SAMU e Saec de Jundiaí recebem novos uniformes

Publicada em 08/04/2019 às 11:23

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) entregou 197 novos macacões de uniformes para as equipes que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Serviço de Atendimento Especial ao Paciente Crônico (Saec). O investimento de aproximadamente R$ 40 mil. Os serviços realizam, juntos 7,5 mil atendimentos mês.

Funcionários seguram os dois novos modelos de uniformes (macacões)

Somados, dois serviços realizam 7,5 mil atendimentos, em média por mês

Os novos uniformes foram entregues aos profissionais (médicos, enfermeiros e condutores) na última semana. Para o controlador de frota, Mário Arruda,o material, além de ser item fundamental para a prestação do serviço, garante conforto para os profissionais. “A última entrega de uniforme foi em 2016. Ainda haverá a inclusão de jaquetas e capas de chuva, que agregam ao conjunto”, salienta.

O SAMU e o Saec são responsáveis, cada um em sua especialidade, pelos atendimentos de urgência e emergência e do transporte de pacientes crônicos, acamados, para atendimento médico. O SAMU conta com quatro ambulâncias para o atendimento de suporte básico e uma para suporte avançado, funcionando ininterruptamente. Já o Saec conta com 20 ambulâncias e seis veículos Kombi, que realizam seis mil atendimentos por mês a pacientes crônicos. Já o SAMU, a média de atendimento é de 1,5 mil por mês.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/08/samu-e-saec-de-jundiai-recebem-novos-uniformes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original