Município peruano conhece modelo jundiaiense de administração

Publicada em 10/04/2019 às 13:20

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu na terça-feira (09) a visita do engenheiro Daniel Marcelo, prefeito da cidade peruana de Trujillo, e convidados para um encontro no Paço Municipal. A motivação da comitiva foi conhecer as experiências e desafios de Jundiaí em diversas áreas, como os avanços obtidos no Transporte por meio do programa Mobilidade Total, na Educação e na Segurança Pública.

Foto da sala de trabalho do prefeito, com representantes da comitiva e gestores da Prefeitura sentados e panorama de Jundiaí visto da janela

Prefeitos trocaram experiências e desafios na administração

Em resposta ao questionamento de Daniel pelas imagens das câmeras de segurança em sua sala, Luiz Fernando explicou o funcionamento do sistema OCR de monitoramento de placas, o papel da Guarda Municipal e o uso de tecnologias em prol da segurança pública. “A insegurança é uma realidade na América Latina, mas Jundiaí desponta na minimização de seus efeitos, por meio da potencialização do uso de tecnologias, da ação conjunta dos 365 guardas municipais com os demais agentes das forças de segurança, das 178 câmeras de segurança instaladas, além da expansão de novas câmeras e da associação com as câmeras do comércio, o que pulveriza o alcance do monitoramento.”

Daniel destacou que o perfil da administração pública de Jundiaí motivou a visita. “Nesta viagem de pouco menos de uma semana, viemos entender diversos modelos brasileiros, entre eles o de Jundiaí. Pudemos tratar de aspectos do funcionalismo público no Município e dos avanços na Educação, que em meu país não são de responsabilidade da esfera municipal. Outro assunto foi o sistema de transporte público, cuja atividade em Trujillo passa atualmente por formalização. Queremos entender a experiência e os desafios brasileiros no combate à evasão de passageiros, regulamentação de pontos de ônibus e formalização da atividade”, declarou o prefeito peruano, cujo município tem cerca de 1,2 milhão de habitantes e fica a cerca de 500 quilômetros da capital Lima.

Além de Jundiaí, a comitiva composta também por empresários brasileiros irá visitar a cidade de São Paulo e de Curitiba, no Paraná.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/10/municipio-peruano-conhece-modelo-jundiaiense-de-administracao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original