Sexta no Centro de abril tem embalos latinos e música popular brasileira
Publicada em 10/04/2019 às 12:16Nesta sexta-feira (12), das 18h às 22h, a Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) recebe mais uma edição do Sexta no Centro. O programa, que traz atrações culturais gratuitas, diversas opções gastronômicas e o melhor do artesanato de Jundiaí, é uma realização das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e já é conhecido pelo ambiente agradável que leva ao Centro da cidade.
O evento começa às 18h com a apresentação da Banda Montuno, que conta um repertório de música latina de grandes mestres da salsa, como Ruben Blades, Willie Colón e Celia Cruz, em proposta dançante como ponte cultural entre o gênero musical e o tributo aos seus grandes nomes. Em seguida, será a vez de Rodrigo Lucc subir ao palco para apresentar um show contagiante e dançante de música popular brasileira com variações que incluem Bossa Nova, Samba, MPB e música afro-brasileira.
As opções gastronômicas serão oferecidas pelos permissionários das feiras e varejões municipais, que terão em suas barracas na Praça do Coreto salgados, pasteis, pães, lanches, espetinhos, comida árabe, pamonha e derivados de milho, tapioca e frango frito, caldo de cana, além de doces, bolos, churros, salada de fruta e chope. Já o artesanato da festa fica por conta dos artistas do programa Jundiaí feito à mão, que montarão barracas com diversas opções de artesanato.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ e Divulgação
-
15/03/2026
Exposição “Tao Sigulda – Um Alquimista do Século XX”, na Pinacoteca Municipal, segue até 28 de março -
13/03/2026
Cia. de Teatro de Jundiaí abre temporada 2026 com participação no FESTEJU -
12/03/2026
Cinema itinerante chega ao Ivoturucaia e proporciona experiência cultural a alunos da EMEB Luzia Francisca -
12/03/2026
Exposição ‘Equilíbrio em Movimento’ transforma o instante do esporte em fotografia no Centro das Artes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

