Conferência Municipal de Saúde começa na sexta-feira (12)

Publicada em 11/04/2019 às 17:46

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) realiza, nesta sexta-feira (12) e no sábado (13), a 11º Conferência Municipal da Saúde. O encontro, aberto à população, é feito com o objetivo de debater o tema: “A Consolidação do SUS para manutenção do direito à Saúde” e direcionar melhorias para o sistema de atendimento à partir de ações propostas pelos próprios técnicos e usuários. Além do encontro municipal, as propostas selecionadas são apresentadas na etapa Estadual, e caso selecionada, na edição Federal do evento.

Enfermeira com jaleco faz exame em senhora

Jundiaí conta com 36 equipamentos para atendimento de saúde básico

“A participação da população na construção de propostas para a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades dos municípios, fundamental para que o tema seja discutido em vários aspectos e vertentes”, detalha o gestor da UGPS, Tiago Texera. De acordo com levantamento realizado pela unidade gestora, das propostas apresentadas em 2017, várias foram implementadas e se transformaram em políticas de saúde como: implantação de sistema de regulação municipal de acordo com os parâmetros e protocolos do Ministério da Saúde; garantia do acesso ao Programa de DST/Aids/Hepatites a partir da amplia as estratégias de atendimento, implementação de ouvidoria SUS municipal além de outras ações.

A abertura da conferência jundiaiense será no dia 12, às 19h, na Câmara Municipal. Já no dia 13, das 8h às 17h, serão realizados os debates temáticos, no auditório Elis Regina. A participação é aberta, e as inscrições devem ser feitas pelo site da Prefeitura de Jundiaí, até o dia 29 de março.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/11/conferencia-municipal-de-saude-comeca-na-sexta-feira-12/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original