Jundiaí faz Conferência da Pessoa com deficiência em maio

Publicada em 11/04/2019 às 12:28

A Assessoria da Pessoa com Deficiência realiza, no dia 17 de maio, a 22ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, no auditório da UNIP, das 8h às 17h. O evento reunirá palestras e discussões sobre temas de grande relevância para o público específico. Durante a conferência será realizada eleição para representantes da sociedade civil para integrar o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. De acordo com estimativas da Organização Mundial de Saúde, 15% da população mundial possui algum tipo de deficiência.

Foto de cadeirante de costas

Conferência discutirá temas relativos às pessoas com deficiência; evento também irá eleger novos integrantes para a composição do conselho

Segundo o assessor de Políticas para Pessoas com Deficiência, Marco Antonio dos Santos, a conferência é uma ferramenta importante para discussão das necessidades das pessoas. “Teremos palestras e discussões de três eixos: transporte e acessibilidade; assistência social e saúde; educação, cultura e esporte. O objetivo dos encontros é agregar pessoas interessadas para discutir e propor políticas públicas no segmento de pessoas com deficiência para o biênio 2019 a 2021”, explica. Durante o encontro também serão eleitos novos integrantes para o Conselho, sendo três representantes de movimentos e associações de pessoas com deficiência; três de entidades prestadoras de serviços na área da pessoa com deficiência e um representante das entidades sociais e associações comunitárias, como titulares e respectivos suplentes.

Os interessados em participar da conferência devem se inscrever pelo e-mail: cmpcd@jundiai.sp.gov.br, ou presencialmente, no Complexo Argos, de segunda a sexta-feira (das 9h às 12h e das 14h às 16h). As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de maio.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/11/jundiai-faz-conferencia-da-pessoa-com-deficiencia-em-maio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original