Escola de Gestão Pública organiza palestra sobre situação da Venezuela

Publicada em 12/04/2019 às 12:25

A Escola de Gestão Pública (EGP) sediará na próxima quarta-feira (24), a partir das 19h15, uma palestra destinada aos servidores públicos de Jundiaí e demais interessados, com objetivo de esclarecer a atual situação enfrentada nos campos políticos, sociais e culturais da Venezuela. O evento intitulado de “ Venezuela: da Democracia à ditadura socialista” será ministrado pelo fotógrafo, pesquisador e empreendedor em tecnologias Blockhain e Criptomoedas, Francisco Jorge Dozsa Dolanyai.

Palestrante fala para plateia sentada

Palestras na EGP são sucesso de público e levam conhecimento os munícipes

Francisco Jorge é venezuelano e vive no Brasil desde 1989, na função de pesquisador tem dedicado suas teses aos países latinos americanos, com os aumentos das tensões políticas e econômicas direcionou o foco dos trabalhos para sua terra natal.

A palestra propõe uma reflexão dos convidados sobre o cenário de complexidade enfrentado pelos cidadãos venezuelanos e a observação de como a crise econômica, interrupção dos serviços básicos e altos índices de violência urbana têm contribuído para o intenso fluxo migratório destinado aos países vizinhos.

O presidente da Escola de Gestão Pública, Silas Alves Feitosa, explicou que “a expectativa para o evento é grande. O objetivo é esclarecer alguns pontos nebulosos dos movimentos políticos e ideológicos venezuelanos “. Silas comenta ainda que a compreensão das linguagens e termos usados para explicar essa crise é importante  ao processo de restauração política e social do Brasil “entendendo os fatores que arrasaram a Venezuela será possível que os brasileiros discutam e tomem ações rápidas para se defender de possíveis ameaças”.

Os interessados podem se inscrever pelo site da EGP ou pelo telefone 4583-1177. A EGP fica localizada na Rua Princesa Isabel, 257 na Vila Arens.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/12/escola-de-gestao-publica-organiza-palestra-sobre-situacao-da-venezuela/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original