Anjos da Guarda e Educavi atuam integrados junto às escolas municipais

Publicada em 15/04/2019 às 18:22

Priorizar as demandas, intensificando a atuação diária das equipes que integram a Ronda Escolar – Anjos da Guarda é um dos principais compromissos da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), seguindo as determinações da atual Administração. Um trabalho efetivo que tem início logo às 7 horas da manhã, quando as equipes acompanham a entrada dos alunos, funcionários, e o corpo docente das Escolas Municipais de Ensino Básico (Emebs), prosseguindo durante o período de aulas no patrulhamento comunitário, atendendo as necessidades imediatas daquela comunidade.

Guarda municipal posa para foto em meio a crianças uniformizadas

Convivência diária entre crianças e guardas municipais torna o ambiente mais saudável

“Damos a nossa contribuição diária para tornar o ambiente escolar mais seguro e saudável, que está em relação direta com a aprendizagem das crianças e a convivência pacífica entre elas. Apostamos na educação e na prevenção para afastar crianças e jovens da criminalidade”, informou o GM Cristiano Camargo, responsável pelas equipes da Ronda Escolar no período matutino.

Dentre as escolas que contam com a presença diária da Ronda Escolar está a Emeb Pedro de Oliveira, na Vila Joana, que em breve vai receber também os GMs Amanda e Barros, do Programa Educação para Não Violência – Grupo de Educação e Prevenção às Drogas (Educavi/Gepad) para a realização de palestras.

“Os guardas que realizam as visitas periódicas, bem como as rondas nos horários de entrada e saída, são de extrema profissionalidade e cuidado com as crianças de nossa unidade escolar. Eles também são de extrema ajuda e importância na orientação e organização dos veículos. Sem contar a parceria por meio de palestras com os GMs Amanda e Barros que nos auxiliarão em nosso projeto institucional”, declarou Lucélia Cassalho Rodrigues de Moura, diretora da escola, acompanhada da assistente de Direção, Rafaela Rodrigues Franco Barsotti.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: GM Guerino


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/15/anjos-da-guarda-e-educavi-atuam-integrados-junto-as-escolas-municipais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original