Semana Santa: confira os horários de funcionamento da Prefeitura

Publicada em 15/04/2019 às 17:34

Por conta do ponto facultativo nesta quinta (18) e do feriado local do Dia da Paixão do Senhor nesta sexta-feira (19), alguns equipamentos públicos do Município podem ter seus horários de funcionamento alterados, conforme estabelece o decreto 27.857, de 14 de novembro de 2018. Confira abaixo o funcionamento detalhado dos serviços durante os próximos dias:

Paço Municipal
O Paço não tem expediente nesta quinta (18) e sexta-feira (19) e volta ao atendimento normal nesta segunda-feira (22), às 8h.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família e Novas UBSs, Ambulatórios, CAPS 1, CAPS 2 e o CAPS Infanto-juvenil estarão fechados no período de 18 a 21 de abril e retomam o atendimento na segunda-feira (22). Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

As unidades de Pronto-Atendimento (PA) seguem o cronograma: os PAs Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) e Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) funcionam todos os dias, das 7h às 18h. Já o PA da Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) funciona todos os dias, das 7h às 18h, com exceção do domingo (21), em que permanece fechado.

As situações de urgência devem ser dirigidas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos) ou Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), e PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) em período integral.

A UPA 24h Vetor Oeste funciona durante todo o período, para atendimento de urgência e emergência para adultos e crianças.

Pessoas caminhando no calçadão da rua Barão de Jundiaí

Por conta do ponto facultativo e feriado local, alguns equipamentos podem ter seus horários de funcionamento alterados

Mobilidade e Transporte
Nesta quinta-feira (18), as linhas de ônibus circulam com tabela horária normal para dias de semana, com exceção da linha 577 (Paço Municipal – Terminal Hortolândia), que vai operar com horários especiais. O horário das 22h05 (sentido Paço Municipal) e 22h10 (sentido Terminal Hortolândia) serão mantidos para atendimento de funcionários terceirizados.

Já na sexta-feira (19), todas as linhas circulam com tabela horária referente a domingos e feriados.

Cultura
A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109, Centro) e o Museu da Cia. Paulista (avenida União dos Ferroviários, 1760, Complexo Fepasa) funcionam nesta quinta-feira (18), das 10h às 17h, e no sábado (20) e domingo (21), das 9h às 16h. Os espaços ficam fechados na sexta-feira (19), por conta do feriado, e na segunda-feira (22), para manutenção e limpeza. Espaços reabrem na terça-feira (23), às 10h.

Já o Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762) permanece fechado desta quinta (18) a segunda (22) para dedetização e reabre na terça-feira (23), às 10h.

O Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176) e a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani (anexa ao Teatro) permanecem fechados entre os dias 18 e 21. O administrativo reabre na segunda (22), às 10h, e a bilheteria na terça-feira (23), também às 10h.

PAT
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica na Rua Zacarias de Goes, 530, Centro, também permanece fechado nos dias 18 e 19 e reabre na segunda-feira (22), às 8h.

Esporte e Lazer
Os 20 complexos esportivos estarão fechados apenas na sexta-feira (19) e domingo (21). Nos demais dias os espaços seguem funcionamento normal.

Educação
As Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs), o Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação, o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Prof. Dr. André Franco Montoro (CMEJA) não terão expediente entre os dias 18 e 21, e retornam ao funcionamento normal na segunda-feira (22).

Já a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot também fica fechada a partir desta quinta (18) e reabre na segunda-feira (22), a partir das 8h.

Procon
O expediente do Procon Jundiaí permanece fechado nos dias 18 e 19 e reabre na segunda-feira (22), a partir das 8h.

Pessoas caminhando na pista de pedestres do Parque da Cidade, com paisagem e árvores

O Parque da Cidade fica aberto diariamente das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h

DAE
A DAE Jundiaí informa que não terá expediente na quinta-feira (18) e na sexta-feira (19). Em caso de emergência, os munícipes podem ligar gratuitamente para a Central de Relacionamento, pelo telefone 0800 133 155, com atendimento 24 horas.

Na quinta-feira (18), os Postos de Atendimento nos bairros Centro (rua Zacarias de Goes, 255), Eloy Chaves (avenida Benedicto Castilho de Andrade, 369) e Ponte São João (avenida São João, 611) abrem das 8h às 16h. Já a unidade no Poupatempo (avenida União dos Ferroviários, 1760, Complexo Fepasa) atende das 9h às 18h. Já na sexta (19) todos os postos permanecem fechados e no sábado (20), o Posto do Poupatempo também não terá expediente. O atendimento será retomado em todas as unidades na segunda-feira (22).

Fundo Social 
O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) também não terá expediente na quinta-feira (18) e na sexta-feira (19). As atividades serão retomadas nesta segunda-feira (22), às 8h, na avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú.

Parques
Os parques municipais funcionam normalmente todos os dias, com exceção do Parque do Trabalhador (Corrupira), que não funciona na  funciona na sexta-feira (19), mas nos demais dias fica aberto das 7h30 às 17h.

O Parque da Cidade fica aberto das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h. O  Jardim Botânico funciona das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 7h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago), das 6h às 19h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 19h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h; a Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), das 7h às 17h.

Fumas
A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), que fica avenida União dos Ferroviários, 2222, informa que segue com seu expediente normal, das 8h às 17h, até esta quarta-feira (17). Já os atendimentos presenciais com a assistente social do Plantão Social são realizados das 8h às 16h30.

A Fumas fica fechada a partir desta quinta (18) e retorna às atividades normais na segunda-feira (22).
Já os cemitérios municipais Nossa Senhora do Desterro e Nossa Senhora do Montenegro seguem com seus horários normais, das 8h às 18h, todos os dias.

Feiras e varejões
Na quarta-feira (17), os varejões noturnos do Eloy Chaves e da Agapeama serão realizados normalmente. Já na quinta-feira (18), as feiras livres do Anhangabaú e Vila Progresso e o varejão diurno do Jardim Rosaura e o varejão noturno no estacionamento externo do Complexo Argos serão realizados normalmente.

Já na sexta-feira (19) serão realizados normalmente as feiras livres da vila Liberdade, Jardim Tamoio e Retiro.

No sábado (20) há feiras livres no Eloy Chaves e no Vianelo, feira de Orgânicos no Jardim Botânico e varejões diurnos no Anhangabaú, Agapeama, Recanto Quarto Centenário, Morada das Vinhas, jardim Novo Horizonte e Santa Gertrudes.

Já no domingo (21), tem feira livre na Vila Arens e Jundiaí-Mirim, feira de Orgânicos na praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci e varejão diurno no jardim Pacaembu, vila Hortolândia, Almerinda Chaves, vila Progresso, jardim Martins e Fazenda Grande.

Coleta de lixo
Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados no site da Prefeitura.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/15/semana-santa-confira-os-horarios-de-funcionamento-da-prefeitura/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original