No NIS, Ambulatório de Saúde da Mulher terá melhor espaço para atendimento
Publicada em 16/04/2019 às 12:05A partir da próxima segunda-feira (22), o Ambulatório de Saúde da Mulher passará a funcionar no 3º andar do Núcleo Integrado de Saúde (NIS), localizado na Avenida Carlos de Salles Bloch, 74 – Parque do Colégio. A mudança do serviço do Hospital Universitário (HU) para o novo local se dá pela necessidade de maior área para o atendimento das mulheres e a disponibilização de exames no mesmo prédio. A reforma e adequação do espaço foi feita pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).
O serviço realiza em média de 2,5 mil atendimentos por mês para patologias de média complexidade (pré-natal de alto risco, cirurgia ginecológica, colposcopia, uroginecologia, planejamento familiar, violência sexual, etc), não somente de Jundiaí, como da microrregião de saúde.
O novo espaço proporcionará conforto e ambiência para o atendimento do público feminino. As cortinas e o mobiliário estão em instalação para o melhor acolhimento à população. “A assistência em saúde de excelência é a soma de serviço de qualidade e a ambiência, para proporcionar o conforto e acolhimento ao usuário. Teremos a oferta de exames de ultrassom no espaço para ampliar a resolutividade”, detalha o gestor Tiago Texera.
A iniciativa faz parte das metas da UGPS para o ano de 2019, que ainda conta com a implantação de Novas UBSs em diversos bairros. No ano passado foram inauguradas as duas primeiras Novas UBSs (Maringá e Tulipas), com os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’, além da Clínica da Família e a UPA Vetor Oeste, requalificando o conceito de atendimento na atenção básica.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
01/11/2024
Clínica da Família da Ponte ultrapassa 5,4 mil atendimentos
-
29/10/2024
Dia de Finados: visitantes devem se atentar para não levar criadouros da dengue para os cemitérios
-
24/10/2024
Nota oficial: ampliação de postos de vacinação contra a dengue
-
22/10/2024
Nota Oficial – interrupção da vacinação contra a Covid-19
Baixe as fotos desta notícia na resolução original