GEOJundiaí é apresentado no curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIP

Publicada em 17/04/2019 às 18:03

A plataforma GEOJundiaí foi apresentada por técnicos da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) para estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo dos quartos e quintos anos da Universidade Paulista (Unip). O serviço digital auxilia na tomada de decisões e no desenvolvimento de projetos, área de atuação dos futuros profissionais.

Tela do site do GeoPortal aberta em um computador de mesa

Plataforma da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) é ferramenta para arquitetos e urbanistas

O convite para a apresentação foi feito pela professora Flávia Tarricone Jimenez e aceito pelas arquitetas urbanistas diretora de Planejamento, Gestão e Finanças da UGPUMA, Paula de Castro Siqueira, e Juliana Dalbello, da Divisão de Informações Territoriais. A palestra “Geoprocessamento no Planejamento Urbano” apresentou a evolução da forma de produção de mapas para análise e tomada de decisão, e o GeoJundiaí – Portal de Geotecnologias de Jundiaí, destacando os mapas temáticos existentes e as novas ferramentas de download disponíveis para as camadas georreferenciadas.

“No GEOJundiaí estão disponíveis as Ortofotos do Aerolevantamento de 2012, de excelente qualidade, para visualização como base nos mapas temáticos disponíveis (Plano Diretor ParticipativoCartografia Histórica e GeodésiaCadastro Fiscal Imobiliário e Estudo de Impacto de Vizinhança)”, comenta Juliana Dalbello.
Sala de aula com alunos sentados assistindo à plaestra

Técnicos da UGPUMA realizaram palestra sobre o plataforma digital GeoJundiaí

“A possibilidade de sobreposição das camadas dos vários temas a partir da necessidade do usuário, novas ferramentas de seleção e consulta, com um novo design estão em desenvolvimento. O Portal de Geotecnologias agrega informação de qualidade num único serviço à população”, detalha a diretora Paula de Castro Siqueira.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/17/geojundiai-e-apresentado-no-curso-de-arquitetura-e-urbanismo-da-unip/