Dia da Dança será comemorado em Jundiaí com atrações gratuitas

Publicada em 23/04/2019 às 17:50

O Dia Internacional da Dança terá em Jundiaí uma programação especial e gratuita neste fim de semana. As apresentações de cerca de 90 coreografias de mais de 30 escolas e academias de dança do Município devem agitar o Centro, o Parque da Cidade e o Teatro Polytheama, numa iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), através da Câmara Setorial de Dança.

A programação começa com as apresentações na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz) neste sábado (27), a partir das 10h30.

Dançarinos se apresentando em palco

Mais de 30 escolas e academias de dança do Município devem agitar o Centro, o Parque da Cidade e o Polytheama

Já no domingo (28), a partir das 10h30, o público que passar pelo Parque da Cidade, que fica na rodovia João Cereser, s/nº, poderá conferir mais apresentações de coreografias. As atrações farão parte das comemorações dos 15 do Parque, que contará ainda com as participações do Coral Municipal e da Cia. Jovem de Dança, além de atrações circenses, oficinas, teatro, aula de dança e capoeira.

A programação encerra-se à noite, com as apresentações no Teatro Polytheama, com o melhor da dança de Jundiaí, em seus mais diferentes estilos. O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Para o espetáculo no Teatro haverá a distribuição prévia de ingressos gratuitos. Cada pessoa poderá retirar até duas entradas na bilheteria, a partir do sábado (27), das 14h às 17h, e no domingo (28), a partir das 14h.

Mais informações da programação podem ser obtidas no site da Cultura ou pelo telefone (11) 4585-9750. O Dia da Dança é comemorado internacionalmente no dia 29 de abril, por instituição da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

Mais Dança
Também seguem abertas até o dia 02 de maio as inscrições gratuitas para a seleção das coreografias para a 23ª edição do festival Enredança, que será realizado entre os dias 11 e 26 de maio em diversos palcos da cidade. As inscrições também devem ser realizadas por meio de formulário online.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/23/dia-da-danca-sera-comemorado-em-jundiai-com-atracoes-gratuitas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original