GMJ dará dicas de segurança na programação da TVTEC

Publicada em 24/04/2019 às 18:00

A cidade terá em breve a volta das ‘Dicas de Segurança’, totalmente atualizadas e repaginadas, atendendo as necessidades imediatas da população que busca a orientação em tempo real. O objetivo é que cada dia mais a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) possa prestar serviços com mais qualidade à população, ser reconhecida pelo trabalho que realiza, graças à contribuição valiosa, altamente profissional e tecnológica da Fundação Televisão Educativa de Jundiaí –  FTVE/TVTEC, a primeira escola de televisão e produção audiovisual pública-municipal em parceria com o Centro Paula Souza.

De 1999 a 2000, a GMJ teve participações especiais na programação da então TV Educativa de Jundiaí, oferecendo dicas de segurança à população, alcançando resultados plenamente satisfatórios. Sempre com o objetivo de construir uma cultura de prevenção, onde todos participam e o resultado é o bem-estar da comunidade, a melhor qualidade de vida no aspecto da segurança pública. Isso porque medidas básicas de prevenção – como as dicas de segurança – auxiliam na redução ou eliminam as oportunidades para a ação de meliantes, as atitudes suspeitas.

Guardas municipais sentados em círculo, durante aula em estúdio

A capacitação/atualização dos guardas municipais é fundamental para que os mesmos tenham novos olhares durante um atendimento

“A proposta da TVTEC está alinhada com o plano de governo na gestão do prefeito Luiz Fernando Machado, que é se tornar uma prestadora de serviço na oferta de cursos rápidos dentro do eixo da economia criativa com ênfase em mídias sociais, produção audiovisual e tecnologias da informação. E com a GM a ideia é capacitar o grupo com essas técnicas para uma melhor performance na divulgação das ações do dia a dia”, destaca Mônica Gropelo – superintendente da FTVE/TVTEC.

Paralelamente, a continuidade na capacitação/atualização dos guardas municipais é fundamental para que os mesmos tenham novos olhares durante um atendimento, uma ocorrência, um evento específico, situações com as quais se deparam no dia a dia e possam aperfeiçoar a parte operacional, utilizando-se de recursos da tecnologia, ganhar maior visibilidade. Neste sentido, a TVTEC ofereceu ao grupo de agentes de segurança pública municipal que esta semana participam do Estágio de Qualificação Profissional 2019 (EQP), a participação no Workshop de Videomaker (a produção de vídeos utilizando os próprios recursos), ministrado por David Cassolato, no Complexo Argos.

“A parceria com a TVTEC é sólida, traz resultados, e confirma mais um convite para a especialização dos integrantes da Corporação: a participação no Workshop de Media Training – processo de treinamento dos porta-vozes de determinada organização, com o objetivo de aperfeiçoar a capacidade de se relacionar durante encontros em público”, informou o GM Luciani, coordenador das propostas, e que integra o Núcleo de Inteligência em Assuntos de Segurança Municipal da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM)

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: GM Guerino

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/24/gmj-dara-dicas-de-seguranca-na-programacao-da-tvtec/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original