Jundiaí realiza campanha de prevenção ao câncer bucal

Publicada em 24/04/2019 às 12:05

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) realiza, entre o final do mês de abril e o mês de maio, ações de conscientização, prevenção e orientação sobre o câncer bucal. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), registra um novo caso da doença a cada dois meses. Com o diagnóstico precoce, as chances de cura são maiores.

Garota passa por consulta odontológica em Unidade Básica de Saúde

Câncer bucal: Saúde de Jundiaí realiza ação e orientação sobre a doença

De acordo com dados da assessoria técnica de Saúde Bucal da UGPS, as ações preventivas serão realizadas em três momentos, para atendimento da população em geral e também servidores da Guarda Municipal (GM), da DAE e da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT). “Nos dias 30 de abril e 02 de maio, das 9h às 17h, a atividade será no Poupatempo de Jundiaí e aberta para toda a população interessada. A escolha pelo ponto foi feita pelo grande fluxo de pessoas, que poderão, em poucos minutos, fazer uma avaliação para identificar a suspeita de uma doença e ter o encaminhamento adequado”, explica o gestor da UGPS, Tiago Texera. Nos dias 02 e 03, das 13h às 19h, o atendimento será direcionado para os servidores da UGMT e GM. Nos dias 29 e 30 de maio, das 7h às 12h, o serviço será na DAE.

A rede de Atenção Básica de Saúde conta com salas odontológicas em 33 UBSs da cidade, que realizam o exame preventivo aos pacientes. Estão previstos investimentos para a ampliação da oferta, tanto com a instalação de mais salas em unidades que ainda não contam com o serviço, a partir da implantação do conceito Nova UBS, assim como a ampliação de horários de atendimento.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/24/jundiai-realiza-campanha-de-prevencao-ao-cancer-bucal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original