Projeto Nova UBS Agapeama/Vila Esperança é apresentado para a população

Publicada em 24/04/2019 às 17:09

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), apresentou, na noite de terça-feira (24) na Emeb Ranieri Mazzalli, o projeto para a implantação da Nova UBS Agapeama/Vila Esperança. A primeira fase será iniciada no próximo dia 29, com a união do território da Vila Esperança à Agapeama e ampliação de atendimento em, no mínimo, 30%, com acréscimo de pessoal e em horário de atendimento. No segundo semestre será iniciada a reforma, com investimento de R$ 300 mil para as adequações necessárias, pintura, troca de mobiliário e ambiência. A implantação do conceito Nova UBS, inclusive com os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’, garantirá atendimento humanizado em ambiente confortável e resolutivo para a população.

Fachada da UBS Agapeama

UBS Agapeama receberá investimento de R$ 300 mil e receber o conceito Nova UBS Agapeama/Vila Esperança

Segundo o gestor da UGPS, Tiago Texera, a mudança é importante para a população. “O prédio onde funcionava a UBS Vila Esperança não era adequado para um atendimento em saúde, não sendo acessível para pessoas com mobilidade reduzida, nem dispondo dos espaços exigidos para a oferta de serviços de promoção da saúde. Por isso, parcela dos moradores da Vila Esperança já era atendida com curativos, atendimento odontológico e médico na Agapeama. A modificação garante 100% de cobertura de agentes comunitários de saúde, o que representa o atendimento a todas as famílias da Vila Esperança, incluindo as visitas domiciliares”, explica.

O novo modelo ampliará em, no mínimo, 30%,a oferta, já que além da junção dos servidores há a contratação de pessoal para a ampliação do terceiro turno de atendimento, das 18h às 21h. “A Nova UBS Agapeama/Vila Esperança terá terceiro turno com atendimento completo, com atendimento médico e de dentista, além de assistência farmacêutica, entrega de medicamentos e, de enfermagem, curativos, vacinas, grupos, que não eram disponíveis para a população”, detalha.

Gestor de Saúde faz apresentação para população em sala

Apresentação de projeto para atendimento da Nova UBS Agapeama/Vila Esperança foi realizada na noite de terça-feira (24)

Rosângela Maccei Lima, moradora na Vila Esperança espera avanços. “O postinho era próximo de casa, mas se a mudança trará mais serviços para a população, será uma boa iniciativa. Teremos atendimento odontológico, por exemplo, que não era realizado no prédio antigo”, comenta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/24/projeto-nova-ubs-agapeama-vila-esperanca-e-apresentado-para-a-populacao/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original