Esporte oferece atividades, domingo, no Parque da Cidade

Publicada em 25/04/2019 às 12:30

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) participará, no domingo (28), da atividade comemorativa ao aniversário de 15 anos do Parque da Cidade. Os educadores esportivos irão desenvolver três opções de atividades, o badmintonhandbeach, além da tradicional aula de ritmos e todas elas poderão ser praticadas por toda a família. A oferta dessas práticas faz parte dos projetos de expansão da unidade, divulgando para a população as opções de atividades gratuitas nos espaços públicos, universalizando o acesso e aumentando o número de alunos matriculados regularmente em uma das mais de 500 turmas existentes nos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) ou nas unidades de apoio dos bairros.

Praça Pôr do Sol recebe aula de ritmos de dança

Atividades esportivas serão apresentadas para frequentadores do Parque da Cidade, neste domingo (28)

A prática de atividade física é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como fundamental para a manutenção de corpo e mente saudáveis. Jundiaí, por meio da UGEL, tem ampliado a oferta de atividades para todas as idades. “Conseguimos ampliar em 25% a quantidade de vagas entre todas as modalidades, além de projetar grupos em horários alternativos para atender as demandas específicas de alunos que estudam em tempo integral. As atividades desenvolvidas no Parque da Cidade são uma vitrine para que a população conheça as opções de esporte e atividade física gratuitas em Jundiaí”, comenta a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação (DEEP), Márcia Pavan.

as apresentações das modalidades com a participação da população estão organizadas com: badmintondas 9h30 às 10h30, o handbeach das 8h30 às 10h30 e a aula de ritmos na Praça Pôr do Sol – para animar os presentes – das 10h30 às 11h30. Para quem não conhece as modalidades, o badminton é uma variação do tênis que, no lugar da bola, usa uma pequena peteca. Já o handbeach é o handebol jogado em quadra de areia. Em Jundiaí é possível praticar esportes em quadras de areia também no CECE José Brenna, o Sororoca, além das quadras no Parque da Cidade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/25/esporte-oferece-atividades-domingo-no-parque-da-cidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original