Mais Asfalto: Prefeitura avança com pavimentação no Jardim Pellizzari

Publicada em 25/04/2019 às 18:33

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), deu início este mês às obras de pavimentação e drenagem das ruas 2, 3, 4, Bem Te Vi e Beija-Flor, todas no Jardim Pelizzari. O investimento de R$ 3,3 milhões para melhorar a qualidade de vida da população do bairro integra o pacote de R$ 11 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Obra está na fase de implantação dos pontos de vazão e de redução da velocidade de águas

A obra, que integra o programa Mais Asfalto, está na fase de execução dos pontos de vazão e redutor de velocidade de águas. “Além de melhorar o dia a dia das pessoas, que não terão mais que enfrentar poeira nos dias quentes e lama nos dias chuvosos, a chegada do asfalto valoriza os imóveis. Vamos continuar buscando recursos em todas as esferas para obras como esta, que têm reflexo direto na vida dos jundiaienses”, destaca o prefeito Luiz Fernando Machado.

Para o aposentado José Carlos Pozi Ferrigatti, que mora no Jardim Pellizzari há mais de 25 anos, o início da obra é uma excelente surpresa. “Tenho que confessar que não esperava mais que essas ruas fossem asfaltadas. Estamos todos muito felizes. Vamos economizar até na manutenção dos veículos, que apresentam danos com muita rapidez por conta de tráfego nas ruas de terra”, comemora. Vizinha de José Carlos, a diarista Regina Fernandes não vê a hora de a obra ser concluída. “Tenho problemas respiratórios e, às vezes, tenho de limpar a casa duas vezes por dia por conta do pó. Isso sem falar no desconforto que é caminhar pela rua de terra”, afirma.

Ao todo, serão pavimentados 17,5 mil metros quadrados nas cinco vias de terra do bairro. Segundo a UGISP, a previsão de conclusão é para o início de 2020.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/25/mais-asfalto-prefeitura-avanca-com-pavimentacao-no-jardim-pellizzari/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original