Prefeitura inicia sinalização de solo na Osmundo Pellegrini

Publicada em 28/04/2019 às 14:38

Trabalho teve início neste domingo e deve ser concluído na terça-feira

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) deu início, na manhã deste domingo (28), à pintura da sinalização horizontal da avenida Osmundo dos Santos Pellegrini, na região do Retiro, a fim de aumentar a segurança para os milhares de pedestres e motoristas que trafegam pela via todos os dias. A expectativa da UGISP é de que o trabalho seja concluído até terça-feira (30).

No início deste mês, a Prefeitura conclui a obra de restauração asfáltica da avenida, iniciada em novembro de 2018. O trecho de 30 mil metros quadrados recebeu 100 caminhões de pavimento – elaborado com mistura de 5 mil pneus descartados na natureza – que proporciona maior durabilidade, segurança e conforto aos motoristas. A restauração do pavimento de foi realizada em várias etapas, com recuperação de base com aplicação espumada de materiais fresados (raspados) de pavimentos antigos. Já no revestimento final foi usado o tipo Gap Graded (GAP), ou seja, com incorporação de borracha de pneu, que resulta em durabilidade ampliada em 40%.

O investimento total na avenida Osmundo dos Santos Pellegrini, no valor de R$ 4 milhões, inclui a construção de dois novos retornos para facilitar o acesso aos bairros cortados pela via. “A avenida é mais uma etapa para a liberação do Complexo Viário Jundiaí. A construção do último dispositivo de acesso está em fase final, e assim que terminado, será feita a sinalização viária e liberado para o uso total do viaduto, que liga o Centro para a região Oeste”, detalha o gestor da UGISP, Adilson Rosa.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/28/prefeitura-inicia-sinalizacao-de-solo-na-osmundo-dos-santos-pellegrini/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original