Campanha de Inverno 2019 começa nesta segunda-feira (29)

Publicada em 29/04/2019 às 16:11

Começou oficialmente, nesta segunda-feira (29), a Campanha de Inverno de Jundiaí 2019. A ação promovida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), tem por objetivo atender pessoas em situação de vulnerabilidade com a doação de roupas, cobertores e calçados novos e usados em bom estado.

Neste ano, a iniciativa tem como tema ‘Doação rima com coração’ e conta, pelo terceiro ano consecutivo, com a participação do cantor Daniel, que cedeu a sua imagem gratuitamente para todo o material de divulgação. “Em 2017, ele aceitou o nosso convite por acreditar na proposta do trabalho realizado pelo Fundo Social. Sua parceria é fundamental porque reforça a campanha e aumenta o engajamento da população, diante da credibilidade do artista, que mantém vínculos com o município”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.

Campanha de Inverno 2019 começou, oficialmente, nesta segunda-feira (29)

A exemplo dos anos anteriores, a Campanha de Inverno 2019 será realizada por meio de duas frentes de trabalho. A primeira atenderá pessoas em situação de vulnerabilidade social, independentemente de idade, por meio dos pontos de coleta distribuídos por toda a cidade. “Estas doações espontâneas poderão ser feitas em diferentes locais, como redes de supermercados, comércios, empresas, condomínios e shoppings, entre outros”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado. Em 2018, foram arrecadadas 69.448 peças em cinco meses de ação. Após a triagem, foram doados 58.995 itens, entre roupas, calçados e cobertores.

A segunda parte da Campanha envolverá o atendimento de crianças de zero a 12 anos, que vistam até o tamanho 14, assistidas por entidades de Jundiaí, previamente cadastradas, com a doação de agasalhos novos adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí. “As instituições interessadas receberam um formulário para o levantamento da demanda e, para garantir a entrega dos itens, estipulamos um prazo de devolução destes dados para a abertura do processo licitatório”, explicou Vanessa. No ano passado, 10 mil crianças foram contempladas com agasalhos novos. Somente com esta iniciativa, 4.465 famílias em situação de vulnerabilidade social foram atendidas diretamente.

Onde doar?
A lista com todos os endereços está disponível no site da Campanha de Inverno 2019. Entre os locais estão todas os distritos policiais e delegacias especializadas da Polícia Civil de Jundiaí, apoiadora direta da Campanha. Para ser um posto de arrecadação, basta entrar em contato com o Funss pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833. Também é possível doar no posto permanente, que é o Fundo Social de Solidariedade, localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/29/campanha-de-inverno-2019-comeca-nesta-segunda-feira-29/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original