Agricultores assinam contrato da subvenção agrícola de 2019

Publicada em 30/04/2019 às 10:51

Um grupo de 134 agricultores assinou, na segunda-feira (29), o Termo de Compromisso de pagamento, pela Prefeitura, do Programa Municipal de Subvenção do Seguro Agrícola 2019. Receberão o auxílio financeiro agricultores de todos os bairros com vocação agrícola do Município, como Bom Jardim, Caxambu, Champirra, Distrito Industrial, Poste, Roseira, Toca e Traviu, entre outros. Na mesma cerimônia, realizada no Parque da Uva, foram entregues os prêmios aos produtores que participaram da exposição competitiva da 36ª Festa da Uva e VII Expo Vinhos.

Prefeito cumprimenta agricultor e entrega troféu

Prefeito destacou avanços conquistados para o setor agrícola do Município

Presente ao evento, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou que a subvenção é uma forma de reconhecer não somente com o discurso, mas também de forma financeira, a importante contribuição do setor agrícola para o desenvolvimento do Município. “Estamos avançado gradativamente no enfrentamento dos desafios do setor e o aumento do subsídio de R$ 300 mil em 2018 para R$ 400 mil este ano é uma prova disso”, ressaltou.

Para Eduardo Alvarez, gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), o subsídio é muito importante porque, como qualquer outro empresário, os agricultores enfrentam riscos ao produzir e, por isso, precisam se proteger. “Além desta conquista, podemos citar outros avanços que temos conseguido com muito trabalho, como, por exemplo, a implantação do Serviço de Inspeção Municipal e do Pagamento sobre Serviços Ambientais”, lembrou.

Representando os produtores, o presidente da Associação Agrícola de Jundiaí, Renê Tomasetto, afirmou que investir no agricultor é investir no desenvolvimento sustentável da cidade. “Os agricultores têm um papel fundamental na preservação do meio ambiente e da água e, por isso, essa valorização é muito justa”, comentou.

O programa concede até 15% do valor do prêmio do seguro rural aos contemplados. Neste ano, o reembolso será de 14,2% do valor total do prêmio do seguro rural, subsídio útil não somente na safra em questão, mas que pode ser revertido em tecnologia de produção, como, por exemplo, cobertura do pomar, aquisição de implementos e modernização do sistema de cultivo, tendo em vista que o valor recebido pelo produtor é livre para que ele utilize da forma que achar conveniente.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/30/agricultores-assinam-contrato-da-subvencao-agricola-de-2019/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original