Fepasa Viva: alunas do Curso de Manicure e Pedicure concluem aulas práticas
Publicada em 01/05/2019 às 16:45Nesta terça-feira (30), alunas do curso de Manicure e Pedicure, viabilizado pelo Fundo Social de Solidariedade por meio do Senac, participaram de uma ação especial na Casa Azul, no Jardim Fepasa. Como forma de agraciar os amigos e familiares das 12 moradoras do bairro que frequentam o curso, foi realizada a “Noite do Spa para Mãos e Pés”, do Projeto Integração Fepasa Viva Nails.
O curso, ligado ao projeto Fepasa Viva, teve como objetivo capacitar as mulheres para o mercado de trabalho na área da beleza e promover o empoderamento das alunas. A atividade foi uma demanda levantada pela própria comunidade e o Senac ofertou o curso, que tem custo de R$ 49.920,00, de maneira gratuita. As cadeiras cirandinhas e a autoclave foram doados pelo Instituto Cyrela ao Funss para realização da formação.
As aulas práticas se encerraram, mas o programa será concluído no dia 6 de maio, quando se completam as 160 horas de atividades. Porém, as alunas já estão aptas para o mercado de trabalho e os certificados serão entregues dentro de 60 dias.
Fepasa Viva
O curso de Manicure e Pedicure faz parte do projeto Fepasa Viva, lançado em agosto de 2018, com o objetivo de gerar o empoderamento da comunidade do Jardim Fepasa, onde residem cerca de 380 famílias e 1800 pessoas, conforme cadastro realizado pela Fumas (Fundação Municipal de Ação Social). Outros cursos foram viabilizados por parceiros desde que a proposta nasceu para transformar a realidade dos moradores.
O projeto Fepasa Viva reúne, ao mesmo tempo, os ‘cinco’ S (Senac, Senai, Sebrae, Sesc e Sesi). A Prefeitura, Proempi, Cijun e o Instituto Cyrella são parceiros juntamente com outras empresas. Grande parte das atividades promovidas é articulada pela Rede Jundiaí de Cooperação e dezenas de pessoas já foram beneficiadas. Outros parceiros, como o Sesc, o Sesi e o Sebrae, também unem forças para engajar a comunidade em atividades que incluem, além de capacitações, cultura, esporte e lazer.
Apenas em 2018, foram oferecidos pelos parceiros do projeto os cursos de Eletricista Automotivo, Programador de Produção, Auxiliar Administrativo, Mecânico de Motor Ciclo Oto e Agente de Desenvolvimento Local. Em 2019, ainda estão em andamento Manicure e Pedicure, além do Motor Ciclo Oto. Já a Cijun levou internet gratuita às imediações da Casa Verde (centro comunitário) e da Casa Azul. O Sesc promoveu, em abril, o projeto Rua de Lazer, em parceria com a Prefeitura, proporcionando um documento especial para todos os moradores com atividades esportivas, culturais e de lazer para todo o Jardim Fepasa.
Todos os investimentos dos parceiros do projeto Fepasa Viva giram em torno de R$ 200 mil para beneficiar a comunidade.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
-
03/01/2025
Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo com os servidores
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
14/11/2024
Festival de Música começa com eliminatórias nesta sexta (15)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original