No Dia do Trabalhador, milhares de visitantes lotam o Parque do Corrupira

Publicada em 01/05/2019 às 16:36

A pequena Lorena está chegando neste dia 2 de maio; enquanto isso a família aproveitou o dia com a Ludmila e o João

Um feriado bem no meio da semana, o sol chegando tímido e depois brilhando para as muitas famílias e amigos que estiveram durante todo este 1o. de maio no Parque do Corrupira – o conhecido Parque do Trabalhador. Para comemorar a data, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) em parceria com as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e Mobilidade e Transporte (UGMT), ofereceu aos visitantes uma programação especial  de atividades: diversão garantida para crianças e adultos.

“Uma festa que se tornou tradição no calendário da cidade, preparada com muito carinho para toda a família. O Parque do Corrupira conta com estrutura completa, é único parque de Jundiaí onde se pode fazer churrasco. Passar momentos de muita descontração e alegria. Em dias como esse chegam a passar pelo Parque em média 15 mil pessoas – principalmente visitantes das cidades vizinhas. Isso porque são muitos os atrativos, como os quiosques, a área de eventos onde são realizados os espetáculos populares, o passeio de trenzinho, sistema de som de som espalhado pelo Parque , áreas para piqueniques e amplo estacionamento para carros. São 225 mil m2 de área verde bem cuidada, sendo 140 mil m² de mata nativa, um parque hoje considerado como reserva biológica”, conta o titular de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa.

Para esta festa ser completa teve passeio de trenzinho; brinquedos infláveis; apresentações da dupla Ricky & Kelly; shows das bandas Pirou Geral e Abalouko; farta distribuição gratuita de algodão doce e pipoca, além de pintura de rosto e arte com bexigas para as crianças, sob comando da Cia Tão Distante. O Escovódromo, um espaço criado com a participação da equipe de Saúde, orientando a criançada a maneira correta de cuidar dos dentinhos. Hora da fome: distribuição de para todos os visitantes! O parque conta, ainda, com passeio de trenzinho (9h às 16h) e brinquedos infláveis.

Para o transporte coletivo de ida e volta do Parque, a UGMT disponibilizou a linha 703, com reforço especial no número de veículos; no dia de feriado nacional, a linha 578, que sai do Terminal Hortolândia e passa pelo Parque da Cidade, também teve programação especial.

Famílias da região sempre presentes

Na véspera de dar à luz a filhinha Lorena, a família Rodrigues esteve no Parque para aproveitar o dia: os papais Bruno e Caroline com a Ludmila (3), que aguarda a chegada da irmãzinha. O casal Jader e Amanda, mais o priminho João (8) e a vovó Margarida. “Somos de Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista. adoramos o Parque: vinha muito quando criança. Hoje estamos aqui para aproveitar!”, contou Bruno.

Já  Érica Camargo Soares da Silva é operadora de caixa e mora no bairro do Jacaré, em Cabreúva. Com o filho Matheus (9), a cunhada Célia Regina, consultora de vendas, e outros integrantes da família – ao todo oito pessoas – , vieram passar o dia no Parque do Corrupira. “Tem muita diversão para a criançada; aqui é seguro, sempre limpo, dá para apreciar a natureza”, declarou a mamãe ao lado do garoto que fazia novos amigos e queria aproveitar um pouco de cada espaço e brincadeira.

Assessoria de Imprensa PMJ

Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/01/no-dia-do-trabalhador-milhares-de-visitantes-lotam-o-parque-do-corrupira/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original