Exposição sobre Holocausto é aberta ao público
Publicada em 02/05/2019 às 18:34A Escola de Gestão Pública (EGP) abriu oficialmente, na tarde desta quinta-feira (02), a exposição “Além do Dever”, que presta uma homenagem às vítimas do Holocausto. Cerca de 30 painéis retratam o triste episódio da história em que milhões de judeus foram perseguidos e mortos pelo regime Nazista de Adolph Hitler, na Alemanha.
Presente à cerimônia, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância do trabalho da EGP na formação cultural e educacional de servidores e da população. “Trata-se de um triste momento da história que não pode ser esquecido”, afirmou. Já o vice-cônsul de Israel, Orni Ringer, também presente, destacou que “os erros do passado precisam ser lembrados para que eles não sejam repetidos no presente”.
O diretor-presidente da EGP, Silas Feitosa, afirmou que a instituição ampliou o seu trabalho de capacitação de servidores para atuar, também, com atividades culturais. “Vamos trazer estudantes jundiaienses no período da exposição para debater o Holocausto. Recordar esse período na memória, um dos mais pesados da história, é importante para tirar lições de acontecimentos que muitos desconhecem”, pontuou.
Durante a abertura, foi apresentado um vídeo com depoimentos de sobreviventes do Holocausto. A alemã Bettina Ried, que veio para o Brasil aos 16 anos e hoje é vice-diretora da Escola Superior de Educação Física, também participou do evento. A exposição ficará aberta para visitação do público até o dia 10, inclusive aos sábados.
Serviço
Exposição “ Além do Dever”
Período: 02 a 10 de maio
Horário: segunda a sexta-feira, das 10h às 16h; aos sábados, das 10h às 14h
Endereço: Rua Princesa Isabel, 257 – Vila Arens
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
10/05/2024
Prefeito destaca economia forte de Jundiaí na abertura da Feira de Panificação
-
10/05/2024
Parque da Cidade recebe 900 alunas da ginástica para comemorar Dia das Mães
-
24/04/2024
Jundiaí assina acordo de cooperação com a cidade de Lanxi
-
24/04/2024
Instituições iniciam treinamento para ‘Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos’
Baixe as fotos desta notícia na resolução original