Dengue: atividades de combate continuam em toda a cidade
Publicada em 03/05/2019 às 18:11Na próxima segunda-feira (6), a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), órgão da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realizará ação de busca ativa e orientação sobre a eliminação de criadouros dos mosquitos Aedes aegypti no bairro Rio Acima. Assim como acontece desde o início das atividades contra a dengue e demais arboviroses, a partir de notificações suspeitas para as doenças são realizadas ações de investigação em parceria com agentes comunitários de saúde.
De acordo com o gerente da UVZ, Jundiaí permanece em situação de alerta em relação à dengue, com 1.138 casos confirmados, sendo 1.071 autóctones, ou seja, contraído na cidade. “Os bairros ainda com maior registro de casos são já trabalhados, como o São Camilo (293) e o Novo Horizonte (260). A tendência é de estabilização e redução na transmissão. Por isso é importante investigar as notificações suspeitas, de forma a antever possíveis riscos”, argumenta.
O trabalho de combate à dengue e demais arboviroses vem sendo realizado desde outubro de 2018, de forma intensiva, para a orientação da população para a eliminação dos criadouros dos mosquitos, bem como a busca ativa de sintomáticos, encaminhamento de suspeitos para os equipamentos de saúde e até a aplicação de medidas adicionais.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
21/02/2025
Febre Amarela: viajantes devem estar em dia com a vacina
-
20/02/2025
Dengue: população precisa redobrar os cuidados para evitar a doença. Casos seguem em crescimento
-
18/02/2025
UBS Maringá oferta atendimento para pacientes de área rural no Cream
-
14/02/2025
Febre Amarela: equipes percorrem mais quatro bairros para vacinar a população
Baixe as fotos desta notícia na resolução original