Dengue: atividades de combate continuam em toda a cidade

Publicada em 03/05/2019 às 18:11

Na próxima segunda-feira (6), a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), órgão da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realizará ação de busca ativa e orientação sobre a eliminação de criadouros dos mosquitos Aedes aegypti no bairro Rio Acima. Assim como acontece desde o início das atividades contra a dengue e demais arboviroses, a partir de notificações suspeitas para as doenças são realizadas ações de investigação em parceria com agentes comunitários de saúde.

Técnica vistoria residência em busca de criadouros

Jundiaí permanece em situação de alerta em relação à dengue; trabalho de conscientização continua

De acordo com o gerente da UVZ, Jundiaí permanece em situação de alerta em relação à dengue, com 1.138 casos confirmados, sendo 1.071 autóctones, ou seja, contraído na cidade. “Os bairros ainda com maior registro de casos são já trabalhados, como o São Camilo (293) e o Novo Horizonte (260). A tendência é de estabilização e redução na transmissão. Por isso é importante investigar as notificações suspeitas, de forma a antever possíveis riscos”, argumenta.

O trabalho de combate à dengue e demais arboviroses vem sendo realizado desde outubro de 2018, de forma intensiva, para a orientação da população para a eliminação dos criadouros dos mosquitos, bem como a busca ativa de sintomáticos, encaminhamento de suspeitos para os equipamentos de saúde e até a aplicação de medidas adicionais.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/03/dengue-atividades-de-combate-continuam-em-toda-a-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original