Enredança chega à 23ª edição com programação diversificada

Publicada em 05/05/2019 às 11:59

Sexta no Centro do dia 10 começa mais cedo, às 16h, para dar início ao Enredança

A 23ª edição do festival Enredança está de volta a partir da próxima sexta-feira (10) e se estende com programação gratuita e diversificada até o dia 26 de maio. A abertura será realizada na edição deste mês do Sexta no Centro, na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), que começa mais cedo, logo às 16h.

Esta edição irá contar, para as suas atrações pelas Mostras Competitiva e Paralela, oficinas e workshops, além da feira temática “Passos e Palcos”, com as participações de bailarinos de renome, mais de 80 escolas ou academias, mais de 650 bailarinos em mais de 230 coreografias, em diversos palcos pelo Município, como as Praças do Coreto e da Matriz, o Teatro Polytheama, escolas, shopping centers e em feiras e varejões municipais, que contarão com flashmobs e intervenções artísticas.

O gestor da Unidade de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, ressalta a chegada do festival ao seu terceiro ano de realização depois de sua retomada. “Depois do futebol, a dança é a atividade física mais realizada pelos brasileiros. E em Jundiaí, a tradição da dança é uma das marcas do nosso cenário cultural. Nesse sentido, conforme determinação do prefeito Luiz Fernando Machado, a Prefeitura não só retomou em 2017 este tradicional festival, que havia ficado sem realização por 11 anos, como também retomou a Cia. Jovem de Dança, corpo artístico ligado do Teatro Polytheama para o fomento dessa linguagem artística que estava inativo.”

Pela Mostra Competitiva, o teatro Polytheama recebe as apresentações pelas categorias: Infantil I, II e III no sábado (18), às 16h; Street Dance, Sapateado, Dança Flamenca e Danças Populares, no domingo (19), às 19h; Jazz, na quarta (22), às 19h30; Contemporâneo, na quinta (23), 19h30; Estilo Livre, na sexta (24), 19h30; e Clássico Livre, no sábado (25), às 19h. A Noite de Gala, com a premiação, será no domingo (26), às 19h.

Já pela Mostra Paralela as apresentações serão nos dias 18, 19, 22, 23, 24 e 25, no Centro, shoppings, Complexo Fepasa e escolas.

O Complexo Fepasa recebe as oficinas e workshops gratuitos de Improvisação a partir de danças urbanas, com Eliseu Corrêa, no sábado (18), às 10h; de Street Dance, com KJU, no domingo (19), também às 10h; e de Carreiras na dança – da escola à academia de dança profissional, com Marcela Benvegnu, no sábado (25), às 10h, e de Oficina de Jazz, com Caio Nunes, às 11h30. As oficinas terão número limitado de participantes, com liberação conforme ordem de chegada.

Também no Complexo será realizada nos dias 18, 19 e 25 de maio a feira temática “Passos e Palcos”, com apresentações da Mostra Paralela, barracas com artigos especializados para dança, barracas dos feiras e varejões municipais, barracas dos artesãos do programa Jundiaí feito à Mão, rodas de debate com as academias, e shows musicais às 16h.

A programação completa do festival pode ser consultada no site do festival.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/05/enredanca-chega-a-23a-edicao-com-programacao-diversificada/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original