TIME Jundiaí é vice-campeão no JORI 2019: a experiência da Melhor Idade!

Publicada em 05/05/2019 às 16:32

O atleta Aristides Chiavegatto – o Ari, como é carinhosamente chamado – joga vôlei há 13 anos: mais uma vez campeão!

Não faltou garra, determinação e muita energia para que  o TIME Jundiaí conquistasse a segunda colocação neste que é considerado um dos certames mais reconhecidos e disputados pelos jovens atletas da Melhor Idade: os Jogos Regionais do Idoso – JORI 2019. Foram cinco dias de acirradas competições (as provas tiveram início no dia 1o de maio) realizadas em Sorocaba (SP) e que reuniram mais de 50 delegações das cidades que integram esta região. O encerramento aconteceu neste domingo (5), no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira. A cidade anfitriã conquistou o primeiro lugar com 190 pontos; Jundiaí em segundo, com 142; e em terceiro Tatuí, 75 pontos.

Atletas de Jundiaí ultrapassando os 60 e 70 anos de idade, homens e mulheres buscando enfrentar desafios, superar os próprios limites com muita alegria e disposição, exemplos de dedicação e amor ao esporte, com a participação em 14 diferentes modalidades. Coordenando a equipe, os profs. Luiz Antonio Trientini (titular da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer -UGEL); a diretora Márcia Pavan Guilherme e o supervisor Felipe Augusto Bonança – ambos do Departamento de Esporte Educacional e Participação; Walter Mendes de Oliveira Filho, chefe da delegação; e Wilson Roberto Fernandes, integrante da UGEL, um dos principais expoentes na coordenação de esportes da cidade. Um TIME Jundiaí muito bem estruturado, criteriosamente definido para o certame, formado por 150 integrantes, incluindo a equipe médica e de fisioterapia.

“Estamos muito contentes com os resultados: estar entre os primeiros lugares dentre muitas cidades é motivo de orgulho e grande satisfação. A Fase Estadual do JORI acontece em Jundiaí no próximo mês de novembro, por isso o nosso trabalho continua a partir de agora. Recebemos muitos elogios pela organização e estrutura oferecidas pela Prefeitura de Jundiaí por meio da Unidade de Gestão para garantir o sucesso do TIME Jundiaí. Um trabalho diferenciado que tem com uma das principais características o envolvimento de toda a equipe, a vontade de querer participar e representar a nossa cidade”, ressaltou o prof. Trientini.

Para o supervisor Felipe Bonança, a participação teve avaliação altamente positiva. “Um ganho muito grande a partir da estrutura do TIME Jundiaí: uma equipe muito coesa, integrada, onde impera a amizade com laços muito fortes de amizade. Acima de tudo representamos mais de 400 mil habitantes – a nossa Jundiaí! Compartilhamos a vitória com os mais de 50 mil idosos de nossa cidade, nesse espírito de competição e muito orgulho: dedicamos uma medalha para cada um! É a fiel representação de Jundiaí na Melhor Idade.”

Pela primeira vez como chefe da delegação, o prof. Walter ressalta a dedicação de todos os atletas, o amor ao esporte. “Uma equipe com grande potencial; é gratificante trabalhar com um grupo tão responsável, equipes organizadas há um bom tempo, com muita experiência. Tivemos pontuação em todas as modalidades, refletindo o comprometimento da atual Administração junto à UGEL: organização e efetivação dos resultados antes, durante e depois das competições. Representamos a torcida de todas as famílias jundiaienses: com a participação forte, o resultado é consequência. É muito gratificante trabalhar com esta equipe que tem responsabilidade e muito amor ao trabalho.”

Pentacampeão de vôlei! 

Neste último dia de competições, destaca-se a atuação técnica dos profs.  Andreia Lucimara Censi, que conduz a equipe de Vôlei Adaptado 60 + Masculino; Marcelo Duarte Nitsch  – 60 + Feminino; e José Antonio Pires, do 70 + Masculino, primeiro lugar na modalidade. O técnico fez sua última participação em quadra neste domingo, conduzindo uma equipe à altura do título, uma vez que Pires aposenta-se no dia 31 de julho após 33 anos dedicados ao esporte na Prefeitura de Jundiaí. Muito emocionado ele conta que a conquista  é como um grande presente.

“Comecei a minha trajetória como desenhista, depois professor de Matemática e por último formei-me na Escola Superior de Educação Física (Esef) de Jundiaí. Sempre gostei de jogar vôlei e tive como grande mestre e incentivador o prof. Afonso Machado, o que me possibilitou ser o técnico que sou hoje. No dia 2 de agosto já começo a treinar para em 2020 fazer parte da equipe do Vôlei Adaptado +60: hoje os atletas de Jundiaí que aqui estão em Sorocaba foram campeões, serão meus futuros professores. Levo boas lembranças de tudo que pude participar e compartilhar: sempre valerá a pena.”

Com 72 anos de idade – quase 73, como ele mesmo orgulha-se em dizer do alto dos seus 1,94 m de altura – o atleta Aristides Chiavegato é morador do bairro da Colônia e joga vôlei há 13 anos. “Eu não queria perder, sentia que a vitória era certa. Foi muito bom: o primeiro lugar é nosso!”

 

Assessoria de Imprensa PMJ

Fotos: fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/05/time-jundiai-e-vice-campeao-no-jori-2019-a-experiencia-da-melhor-idade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original