Nova UBS Jundiaí Mirim terá obra iniciada na próxima semana
Publicada em 07/05/2019 às 12:21Por décadas sendo atendidos no mesmo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jundiaí Mirim, os moradores da região passarão a contar com um espaço construído exclusivamente para o atendimento da atenção básica. A Nova UBS Jundiaí Mirim terá a obra iniciada no próximo dia 13, em área pública na avenida Humberto Cereser e contará com estrutura completa para o atendimento em promoção da saúde, incluindo a ampliação do atendimento odontológico, que passará a ser universal, ou seja, para toda a população. A obra foi anunciada pelo prefeito Luiz Fernando Machado, durante reunião, realizada na noite dessa segunda-feira (6), no bairro, organizada pela Associação de Moradores do Jundiaí Mirim.

Luiz Fernando mostrou detalhes sobre como será o fluxo de atendimento e melhorias com o novo conceito
“A priorização das necessidades é atitude do nosso governo. A Nova UBS Jundiaí Mirim é uma prioridade para a região, pois o prédio usado por quase 30 anos para o atendimento não era acessível para idosos e pessoas com mobilidade reduzida. O novo espaço será construído, a partir do dia 13, e tem previsão de entrega para dezembro próximo. É uma contrapartida de empreendimento imobiliário com investimento previsto em R$ 1,7 milhão, que terá, além do conceito de atendimento Nova UBS, os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’”, detalha o prefeito Luiz Fernando Machado.
O gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, destacou a ampliação do atendimento odontológico. “A atual UBS Jundiaí Mirim conta com cardápio completo de atendimento, porém, apenas o atendimento odontológico não era universalizado. Com o novo prédio, acessível, confortável e amplo, – com duas salas de atendimento para os dentistas além de escovódromo – todos os serviços serão prestados, desde crianças até idosos. Além disso contará com quatro consultórios, salas de vacina, expurgo, salas para agentes comunitários e para gerência. A acessibilidade, ambiência e acolhimento são fundamentais para o serviço em saúde”, explica. Atualmente existem 11,8 mil cadastros, sendo 6,9 mil cadastros ativos.
Arinda Gavioli, moradora no bairro há 38 anos, está satisfeita com o anúncio. “Estou no aguardo desse prédio há muitos anos. A obra chegou a ser iniciada em governos anteriores, mas não foi para frente. O bairro precisa de uma estrutura melhor para o atendimento à população”, analisa.
Rafael Silva Ferreira, secretário da Associação Moradores e Aglomerado do Jundiaí Mirim, também saiu satisfeito do encontro. “A Nova UBS é uma prioridade para os moradores daqui, que dependem do atendimento. Foi uma reunião produtiva e interativa, em que as pessoas puderam tirar suas dúvidas sobre vários temas.”
O vereador Márcio Cabeleireiro participou do encontro, juntamente com diretores e gestores das Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
- 
				 31/10/2025 
				
					 Parceria entre Prefeitura de Jundiaí e Hospital A.C. Camargo avança para aprimorar a rede oncológica do município Parceria entre Prefeitura de Jundiaí e Hospital A.C. Camargo avança para aprimorar a rede oncológica do município
- 
				 31/10/2025 
				
					 Fundo Social entrega kits do projeto ‘Colo de Mãe’ para gestantes da UBS São Camilo Fundo Social entrega kits do projeto ‘Colo de Mãe’ para gestantes da UBS São Camilo
- 
				 30/10/2025 
				
					 Jundiaí realiza primeiro procedimento de congelamento do câncer de mama em estudo clínico pioneiro Jundiaí realiza primeiro procedimento de congelamento do câncer de mama em estudo clínico pioneiro
- 
				 28/10/2025 
				
					 Políticas públicas de Jundiaí voltadas à Infância inspiram quatro municípios paulistas Políticas públicas de Jundiaí voltadas à Infância inspiram quatro municípios paulistas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


