Nova UBS Jundiaí Mirim terá obra iniciada na próxima semana

Publicada em 07/05/2019 às 12:21

Por décadas sendo atendidos no mesmo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jundiaí Mirim, os moradores da região passarão a contar com um espaço construído exclusivamente para o atendimento da atenção básica. A Nova UBS Jundiaí Mirim terá a obra iniciada no próximo dia 13, em área pública na avenida Humberto Cereser e contará com estrutura completa para o atendimento em promoção da saúde, incluindo a ampliação do atendimento odontológico, que passará a ser universal, ou seja, para toda a população. A obra foi anunciada pelo prefeito Luiz Fernando Machado, durante reunião, realizada na noite dessa segunda-feira (6), no bairro, organizada pela Associação de Moradores do Jundiaí Mirim.

Prefeito faz apresentação enquanto pessoas assistem sentadas

Luiz Fernando mostrou detalhes sobre como será o fluxo de atendimento e melhorias com o novo conceito

“A priorização das necessidades é atitude do nosso governo. A Nova UBS Jundiaí Mirim é uma prioridade para a região, pois o prédio usado por quase 30 anos para o atendimento não era acessível para idosos e pessoas com mobilidade reduzida. O novo espaço será construído, a partir do dia 13, e tem previsão de entrega para dezembro próximo. É uma contrapartida de empreendimento imobiliário com investimento previsto em R$ 1,7 milhão, que terá, além do conceito de atendimento Nova UBS, os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’”, detalha o prefeito Luiz Fernando Machado.

O gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, destacou a ampliação do atendimento odontológico. “A atual UBS Jundiaí Mirim conta com cardápio completo de atendimento, porém, apenas o atendimento odontológico não era universalizado. Com o novo prédio, acessível, confortável e amplo, – com duas salas de atendimento para os dentistas além de escovódromo – todos os serviços serão prestados, desde crianças até idosos. Além disso contará com quatro consultórios, salas de vacina, expurgo, salas para agentes comunitários e para gerência. A acessibilidade, ambiência e acolhimento são fundamentais para o serviço em saúde”, explica. Atualmente existem 11,8 mil cadastros, sendo 6,9 mil cadastros ativos.

Arinda Gavioli, moradora no bairro há 38 anos, está satisfeita com o anúncio. “Estou no aguardo desse prédio há muitos anos. A obra chegou a ser iniciada em governos anteriores, mas não foi para frente. O bairro precisa de uma estrutura melhor para o atendimento à população”, analisa.

Moradora no Jundiaí Mirim fala sobre a importância da construção da Nova UBS Jundiaí Mirim

Arinda Gavioli aguarda a construção do prédio, que trará melhor atendimento para a população

Rafael Silva Ferreira, secretário da Associação Moradores e Aglomerado do Jundiaí Mirim, também saiu satisfeito do encontro. “A Nova UBS é uma prioridade para os moradores daqui, que dependem do atendimento. Foi uma reunião produtiva e interativa, em que as pessoas puderam tirar suas dúvidas sobre vários temas.”

O vereador Márcio Cabeleireiro participou do encontro, juntamente com diretores e gestores das Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/07/nova-ubs-jundiai-mirim-tera-obra-iniciada-na-proxima-semana/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original