Alunos dos cursos da TVTEC visitam o Paço Municipal

Publicada em 08/05/2019 às 17:55

Em clima de descontração, o prefeito Luiz Fernando Machado recebeu na manhã desta quarta-feira (08) alguns alunos dos cursos regulares de 40 horas e workshops gratuitos da TVTEC Jundiaí. No encontro, os alunos puderam passar o feedback da parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Centro Paula Souza para o fortalecimento da qualificação profissional de jovens e adultos que buscam por inserção ou recolocação no mercado profissional.

O prefeito aproveitou para comentar a importância da nova vocação da TVTEC na formação profissionalizante. “A palavra que define é pioneirismo. A TVTEC se aproveita de uma estrutura física já existente para permitir que os profissionais se reinventem e consigam se inserir no mercado de trabalho. Com muita criatividade e articulação, a TVTEC racionaliza de modo responsável o recurso público e oferece muito à população”.

Além da escola de televisão e tecnologias digitais, a TVTEC também atua na produção de conteúdo voltada à convergência de mídias e distribuição, como tevê pública-municipal prestadora de serviços. “Vale lembrar que essa parceria com o Centro Paula Souza é realmente muito importante. A nossa equipe abraçou o projeto. Fica até um pouco difícil de explicar, mas nós realmente nos reinventamos”, explica a superintendente, Mônica Gropelo.

Gabinete de trabalho do prefeito, com alunos sentados em situação de reunião e televisores ao fundo

Esta é mais uma visita de alunos dos cursos regulares e workshops que o prefeito recepciona

Entre os visitantes, o radialista e também professor do curso Básico de Locução para Rádio e TV, Paulinho Mauricio, que acumula na bagagem 30 anos de experiência e conta que é uma honra puder passar um pouquinho de conhecimento para uma turma apaixonada pela área. “A TVTEC hoje é uma pioneira no Brasil, oferecendo curso de qualidade e totalmente gratuito. Eu fiquei muito grato em ter sido lembrado”, destaca.

Quem também marcou presença foram os guardas municipais Biguetto e Freitas, que recentemente participaram de uma qualificação em videomaker. “Realmente foi muito gratificante aprender sobre essa área, principalmente porque ela colabora, efetivamente, em nosso trabalho diário. Agora nós já conseguimos acertar os detalhes, ver como unir essa tecnologia com a nossa função”, disse Biguetto.

Quem também atesta a qualidade dos cursos é a Camila Carrijo, que já participou do workshop de Gravação de Vídeo com o Celular e agora está no curso de 40 horas de Práticas de Mídias Sociais. “Uma palavra que define tudo que aprendi na TVTEC é surpresa. Em seis horas de workshop aprendi muita coisa. A surpresa não é só pela qualidade, mas também pelo ambiente. Está tudo sempre limpo, organizado, funcionando direito. Há pessoas de todas as idades no nosso curso, e tudo flui muito bem e acho que isso agrega muito, principalmente como pessoa”.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/08/alunos-dos-cursos-da-tvtec-visitam-o-paco-municipal/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original