Em locais onde há rede de esgoto, moradores devem solicitar a ligação

Publicada em 09/05/2019 às 16:46

A DAE Jundiaí orienta a população que reside em áreas que são atendidas pela rede coletora de esgoto a solicitarem, em um dos Postos de Atendimento, a ligação de esgoto. A medida é de extrema importância para manter a saúde pública, melhorar as condições de vida e, ainda, ajudar na preservação do meio ambiente. Além disso, é obrigatória por lei.

De acordo com o superintendente Técnico Administrativo da DAE, Eduardo Pereira, os imóveis que são atendidos pela rede de esgoto público, mas não estão conectados, serão notificados e estarão sujeitos à aplicação de sanções previstas na resolução nº 151/2016 da ARES-PCJ.

A ligação de esgoto é importante para manter a saúde pública, melhorar as condições de vida ajudar na preservação do meio ambiente

A obrigatoriedade da conexão dos imóveis à rede coletora de esgoto está prevista na Lei Federal nº 11.445/2007, artigo 45, a qual informa que “toda edificação permanente urbana deverá ser conectada às redes públicas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário disponíveis e sujeita ao pagamento das tarifas e de outros preços públicos decorrentes da conexão e do uso desses serviços”.

“Para solicitar a ligação é muito simples: basta ir até um dos Postos de Atendimento da DAE com o IPTU do ano vigente em mãos, matrícula atualizada do imóvel (últimos seis meses), documentos pessoais e fazer o pagamento das taxas necessários”, explica Eduardo Pereira.

A ligação será realizada em um prazo de até 40 dias. Os Postos de Atendimento funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e estão localizados nos bairros seguintes:

Vila Hortolândia (Sede da Empresa) – Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500;

Eloy Chaves – Avenida Benedicto Castilho de Andrade, 369 (Esquina com a rua Antonio de Oliveira);

Centro – Rua Zacarias de Góes, 255 (Esquina com a rua Bernardino de Campos);

Poupatempo – Avenida União dos Ferroviários, 1760 (Complexo Fepasa). Já no Poupatempo, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h;

Ponte São João – Avenida São João, 611 (Esquina com a rua São Pedro).

Em casos de dúvidas, a população pode entrar em contato com a DAE pelo 0800 133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.

Assessoria de Imprensa – DAE
Foto: DAE


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/09/em-locais-onde-ha-rede-de-esgoto-moradores-devem-solicitar-a-ligacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original