Inscrições para eleição do Comus se encerram em 31 de maio

Publicada em 09/05/2019 às 18:48

As pessoas interessadas em participar do Conselho Municipal de Saúde (Comus) de Jundiaí têm até o dia 31 de maio, às 16h30, para participar da eleição dos representantes de vários setores da sociedade. A eleição será realizada no dia 26 de junho, às 19h, no Criju – Complexo Argos. O trabalho do conselheiro é voluntário e deve atuar na elaboração, fiscalização e aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Conselheiros se reúnem todos os meses

Conselho Municipal de Saúde (Comus) se reúne mensalmente para a discussão de assuntos relativos à pasta

A ficha pode ser retirada em qualquer Unidade de Saúde ou no site da Prefeitura e deve ser entregue na Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, que fica no 2º andar – Ala Norte do Paço Municipal). Podem participar: representantes da sociedade civil (sindicatos de trabalhadores, entidades comunitárias de bairro, associações de saúde, associações de portadores de patologias, portadores de deficiência, representantes de conselhos gestores e usuários simples); representantes de trabalhadores de saúde e prestadores de serviços SUS.

“Ao todo são 21 representantes titulares e 21 representantes suplentes, para mandato de 26 de junho de 2019 a junho de 2021. Os formulários para as inscrições com as orientações referentes ao pleito estão disponíveis no site do Comus e na Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS)”, explica o gestor da UGPS e presidente do Conselho, Tiago Texera.

O regimento eleitoral e demais informações como documentos necessários também estão disponíveis no site da Prefeitura.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/09/inscricoes-para-eleicao-do-comus-se-encerram-em-31-de-maio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original