Dia das Mães: HU está entre as 216 empresas do Brasil que possuem sala para lactantes

Publicada em 10/05/2019 às 16:58

Pensando no bem-estar de suas funcionárias lactantes, o Hospital Universitário possui em sua estrutura uma sala de ordenha, espaço de que, em todo o Brasil, somente outras 215 empresas dispõem em suas dependências, segundo cadastro no Ministério da Saúde. O local é destinado para que as mães que voltam de suas licenças possam retirar o leite materno durante a jornada de trabalho, a fim de oferecê-lo à criança em outro momento ou até mesmo para doação ao Banco de Leite Humano.

Foto de sala com poltrona, pia e geladeira

Sala de apoio do Hospital Universitário

Priscila dos Santos Barros, enfermeira do HU, é mãe de Calebe Barros Tosi, seis meses, e usa a sala até duas vezes durante o seu trabalho. “Esse espaço faz toda diferença. Consigo tirar leite o suficiente para meu próximo plantão”, comenta. Priscila, que é mãe de primeira viagem, está curtindo essa fase e esperando ansiosa pela festa deste domingo (12). E como presente, ela pretende amamentar seu filho o máximo que puder. “Os benefícios são tantos e irão refletir em sua vida. Ordenhar não é difícil, leva 10 minutos, mas saber que o HU oferece este espaço é muito importante para nós mães trabalhadoras do hospital”, completou.

A sala de apoio utilizada para as pacientes é a mesma também utilizada pelas colaboradoras da instituição. O ambiente oferecido é tranquilo, confortável, sem interrupções e interferências externas, com privacidade, poltronas individualizadas, freezer e com termômetro para monitoramento da temperatura.

Assessoria de Imprensa – HU
Foto: HU


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/10/dia-das-maes-hu-esta-entre-as-216-empresas-do-brasil-que-possuem-sala-para-lactantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original