Mães comemoram seu dia no Domingo no Parque

Publicada em 12/05/2019 às 13:07

A família de Regiane preparou um piquenique para comemorar o Dia das Mães no Parque da Uva

Sempre que uma nova edição do Domingo no Parque é anunciada, a dona de casa Regiane Aparecida de Souza já se programa para ir com a família ao Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). Neste domingo (12), Dia das Mães, não foi diferente. Ao lado do marido Paulo César e das filhas Andressa, de 12 anos, e Larissa, de 5, Regiane assistiu a aula de zumba do Agita Jundiaí e contou que escolheu comemorar o seu dia participando do evento. “Preparamos até um piquenique para ficar o dia todo aqui. É muito divertido, especialmente porque tem uma grande variedade de atrações”, contou.

E manter o “cardápio de atrações” o mais variado possível é exatamente a preocupação da Prefeitura de Jundiaí, que realiza o evento mensalmente através das Unidades de Gestão de Cultura (UGC), de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e de Esporte e Lazer (UGEL), com os apoios do TIME Jundiaí, Procon e TVTEC. “Nesta edição especial de Dia das Mães, trouxemos algumas atrações que o público feminino sempre vibra, que são as bandas Diva & Hits e Baile Fino, mas também temos os projetos Vivências Esportivas e Ruas de Brincar, a exposição do Fusca Clube, os passeios com o ônibus antigo pelo Centro Histórico de Jundiaí, enfim, o Domingo no Parque tem atrações para a família toda”, salientou o diretor da UGC, Ricardo Cantamessa.

No coreto, o projeto Primeiríssima Infância recebia as crianças até 3 anos para brincadeiras com elementos da natureza e brinquedos não-estruturados. “O projeto atende desde a mãe gestante até a criança em seus primeiros anos de vida, com o objetivo de mostrar aos pais a necessidade de incentivar os filhos a criar suas brincadeiras a partir de brinquedos não comprados, como fizemos aqui montando um circuito com um túnel feito de garrafas pet. Esta socialização entre pais e filhos estimula a criatividade e proporciona o desenvolvimento da criança e o aumento do vínculo familiar”, acrescentou a supervisora de Educação Infantil, Marília Zago.

O Domingo no Parque ainda conta com diversas opções gastronômicas dos permissionários das feiras e varejões municipais, além do artesanato com os artistas que compõem o programa municipal Jundiaí feito à Mão. No período da tarde, às 15h30, ainda está programado um encontro com o grupo Mães de Jundiaí, em comemoração pelas homenageadas da data.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/12/maes-comemoram-seu-dia-no-domingo-no-parque/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original