Alunos do Senac visitam Incubadora Tecnológica

Publicada em 13/05/2019 às 12:14

Na semana passada, a Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) deu início ao projeto “Incubadora de Portas Abertas”, em parceria com o Núcleo Sofitex e a Cijun. Uma turma de 25 alunos de aprendizagem do Senac visitou o espaço e conheceu as atividades desenvolvidas no local.

Alunos sentados em cadeira com palestrantes à frente, de pé

Grupo de alunos do Senac conheceu atividades desenvolvidas na Incubadora

Para  a professora Francisca Suelir Rabêlo a visita foi muito importante para os alunos vivenciarem situações reais de empresas. “Foi uma tarde muito agradável com depoimentos, palestras e conhecimento prático. Os alunos puderam vivenciar várias situações de empreendedores que também passaram por situações semelhantes às situações que eles vivenciam. Foi como uma aula prática de gestão, empreendedorismo e robótica”, comentou.

As empresas incubadas Aura (robótica) e Cremonella (alimentos) mostraram para os alunos suas trajetórias empreendedoras, por meio de experiências reais. Toda a visita foi acompanhada por guias da UGDECT e da Sofitex.

O projeto “Incubadora de Portas Abertas” é voltado aos alunos dos ensinos fundamental, médio e superior. Qualquer escola de Jundiaí poderá inscrever até 40 alunos pelo e-mail msavedra@jundiai.sp.gov.br para as seguintes datas: 06/06, 22/08,  26/09, 17/10 ou 14/11. É importante destacar que o transporte dos alunos é responsabilidade da unidade escolar.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/13/alunos-do-senac-visitam-incubadora-tecnologica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original