Projeto ‘Cuidar do que é nosso’ visa preservação dos terminais

Publicada em 13/05/2019 às 17:48

Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Jundiaí, por meio de uma parceria entre a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) e a TVTEC, deu início ao projeto piloto “Cuidar do que é nosso”, que tem como objetivo principal conscientizar os estudantes jundiaienses sobre a importância de preservar os terminais de ônibus do Município. A primeira fase teve início na Escola Estadual Barão de Jundiaí.

A diretora do Departamento de Transportes da UGMT, Ana Paula Silva de Almeida, explica que um estudo da unidade revelou que o número de ocorrências de depredação nos terminais cai muito no período de férias escolares, o que indica uma relação entre os atos com a presença de estudantes nos locais. “Iniciamos por uma escola na região da Colônia porque o terminal de lá registra um alto índice de atos de depredação”, comenta.

Estudantes participaram de um workshop de videomaker oferecido pela TVTEC

Durante as aulas, os professores trabalharão com os alunos temas ligados à importância de preservar o patrimônio público, especialmente os terminais do Situ. No fim do ano, a Prefeitura vai realizar um concurso de vídeos entre os estudantes com a temática “Cuidar do que é nosso”.

Para preparar os estudantes para o concurso, o projeto conta com um workshop de videomaker, ministrado por especialistas da TVTEC. O workshop é voltado para iniciantes no mercado audiovisual, produtores de conteúdo para internet, vloggers e todos que desejam transformar suas ideias em vídeo. As aulas irão desenvolver temas como a introdução do aluno à produção de vídeo para redes sociais, tipos de equipamentos existentes no mercado, edição de vídeo pelo celular e computador, entre outros.

O primeiro workshop foi ministrado hoje. Na próxima sexta-feira (17), uma segunda turma da escola será capacitada. O projeto será aplicado com estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e também alunos do Ensino Médio.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/13/projeto-cuidar-do-que-e-nosso-visa-preservacao-dos-terminais/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original