400 atletas universitários participam do 2º CAJU

Publicada em 14/05/2019 às 18:06

A partir das 19h de quarta-feira (15), 400 atletas universitários de Jundiaí entram em quadra pela disputa do título de campeão do 2º Campeonato Jundiaiense Universitário (CAJU). A cerimônia de abertura será no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca, o Bolão. A competição prossegue até sábado (18), com as disputas finais das modalidades de Atletismo, Basquete, Futsal, Handebol, Natação, Tênis e Vôlei.

Atleta do TIME Jundiaí de Handebol em ataque

Partidas do 2º CAJU serão realizadas simultaneamente em vários CECEs

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, a realização do evento para o público universitário é uma forma de fomentar a participação dos jovens às atividades disponibilizadas gratuitamente nos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs). “Muitas vezes, os jovens em idade universitária acabam deixando as atividades físicas de lado, para priorizar o trabalho e a educação. Esse evento tem a meta de resgatar o interesse esportivo e a interação entre as várias faculdades e universidades de Jundiaí”, comenta.

As competições acontecerão simultaneamente nos CECEs Romão de Souza, Bolão e Antonio de Lima, entre os dias 15 a 17, às 19h. Já no dia 18, as partidas terão início às 7h30, nos equipamentos do Bolão.  A grade da competição pode ser acessada neste link. Participam da competição as universidades e faculdades convidadas Escola Superior de Educação Física (ESEF), UNIP, FATEC, Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e Unianchieta.

No ano passado a universidade campeã foi a Faculdade de Medicina de Jundiaí, com 126 pontos somados entre todas as modalidades.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/14/400-atletas-universitarios-participam-do-2o-caju/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original