Guarda Municipal participa da Semana de Segurança na Câmara

Publicada em 14/05/2019 às 18:41

A Guarda Municipal participou, na noite dessa segunda-feira (13), do evento na Câmara Municipal da Semana da Cidadania e Segurança. O evento, promovido pelos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) Barão de Jundiahy, Japi Jundiaí e Jundiaí Leste, em comemorações aos 34 anos do Conseg São Paulo, conforme estipulado por regimento estadual.

Foto posada, com representantes das forças policiais, em frente à plenária da Câmara

Forças policiais, autoridades e presidentes dos Consegs estiveram reunidos no evento

O evento contou com a participação do comandante da Guarda Municipal, o inspetor Benedito Marcos Moreno, além do comandante do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), o tenente-coronel Eduardo Yasui; e os presidentes dos Consegs, José Henrique de Oliveira Coelho, Dirceu Cardoso e Andréa Bonamigo dos Santos. Na programação de atividades durante o evento, foram ministradas palestras sobre Segurança, com Nelson Messina Filho; Programa Vizinhança Solidária, com o capitão PM Fernando Augusto Biancardi (1ª Cia. do 49º BPMI); Violência Doméstica, com a drª. Renata Ono, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM); e Patrulha Guardiã Maria da Penha, com a GM Melo.

O comandante Moreno ressaltou a importância da aproximação da comunidade com as forças policiais na prevenção, diagnóstico e redução da violência e criminalidade. “Esta é uma iniciativa de muita importância para que a comunidade possa conferir o trabalho que é realizado pelos Consegs, em parceria com as forças policiais e demais segmentos envolvidos. O papel a ser desempenhado pelos cidadãos no que se refere à prevenção do crime é indispensável. A comunidade organizada, direcionando a informação, disposta a agir pela sua segurança e do próximo, evita a prática de vários tipos de crimes. Uma correta atuação de caráter preventivo efetivada pelas forças policiais pode fazer enorme diferença, é a melhor solução de ação para o controle da criminalidade”.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/14/guarda-municipal-participa-da-semana-de-seguranca-na-camara/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original