Brinde coletivo abre comemorações do Dia do Vinho

Publicada em 15/05/2019 às 18:51

Um brinde coletivo com a participação de centenas de pessoas abriu oficialmente, nesta quarta-feira (15), as comemorações do Dia do Vinho 2019. Este ano, serão 30 dias de atividades por toda a cidade, integrando a comemoração nacional promovida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). A extensa programação foi elaborada pela Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), em parceria com hotéis, restaurantes e adegas que integram a Rota do Vinho.

Foto panorâmica do térreo do Paço Municipal com pessoas segurando taças

Centenas de pessoas participaram do brinde coletivo no Paço Municipal

Assim como no ano passado, o cronograma de atrações conta com descontos especiais em restaurantes, eventos culturais, degustação de vinhos e gastronomia, com chefs de vários restaurantes da cidade destacando o vinho em seus cardápios. “Somos um município de fortes tradições italianas e unir os sabores da comida e do vinho em uma programação especial é sempre uma boa forma de atrair visitantes, fazendo a economia girar”, destaca o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

A diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro, ressalta que as atividades têm como objetivo impulsionar o turismo ligado ao vinho no Município. “Estamos trabalhando para destacar a posição de Jundiaí como cidade produtora de vinho no Brasil, uma vez que há produção da bebida de modo efetivo por aqui há cerca de 120 anos”, comentou.

A UGAAT fechou, também, parcerias com hotéis da cidade, que cobrarão preços especiais em suas diárias para turistas que vierem a Jundiaí para participar dos eventos. A programação completa, com os contatos dos hotéis, restaurantes e adegas participantes, pode ser conferida no site do evento.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/15/brinde-coletivo-abre-comemoracoes-do-dia-do-vinho-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original