Ações municipais para região do Ivoturucaia são apresentadas à população

Publicada em 16/05/2019 às 12:52

O Prefeito Luiz Fernando Machado, diretores e gestores das Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí estiveram reunidos com a população da região do Ivoturucaia, na noite de quarta-feira (15), no salão da paróquia Santo Antonio de Pádua, para a apresentação sobre as ações realizadas pela administração municipal para a região. Além das obras e melhorias que já estão em andamento, o gestor municipal também adiantou a realização de atividades direcionadas para a segurança, que serão desenhadas em parceria com outras plataformas de governo.

“Quando assumimos o governo, tivemos de priorizar os atendimentos, já que não havia recurso suficiente para atender todas as demandas. Priorizamos o pagamento das contas do Hospital São Vicente de Paulo (HSV), que salva vidas e os funcionários de lá que não haviam recebido o 13º salário de 2016. Preferi deixar de cortar o mato para garantir a vida das pessoas. Agora, com organização, planejamento e priorização, estamos conseguindo realizar ações para a região, como a implantação de saneamento, asfalto e um reservatório de abastecimento de água. Sabemos que temos mais demandas. Não há como resolver tudo, de uma única vez”, explicou o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Zenilde Reis fala ao microfone sobre avanços do bairro

Zenilde Fernandes Reis é moradora no Ivoturucaia e participou da reunião na noite quarta-feira (15)

Além das apresentações das obras que estão em andamento no bairro, como a pavimentação e a sinalização do Estância Alpina (investimento de R$ 1,4 milhão), melhorias nas linhas de ônibus que suprem a região (com redução de intervalo entre as partidas nos períodos de manhã e da noite), implantação do atendimento universal odontológico na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e pintura do piso do Complexo Esportivo Mário Milani, a reunião também apresentou novas ações que serão desenhadas para o bairro, como a ampliação das ações em segurança, demanda apontada pela população durante o encontro.

O prefeito informou que está sendo desenhada ação em conjunto com assistência social, saúde e segurança para proporcionar o atendimento completo à demanda, de forma a oferecer cuidado para as pessoas em situação de drogadição, atendimento assistencial e, a atuação da segurança após as etapas anteriores. O bairro também faz parte de projeto de instalação de câmeras de identificação de veículos, que está em elaboração.

Salão da Paróquia Santo Antonio de Pádua lotado com a população interessada falar sobre o bairro

Prefeito Luiz Fernando Machado apresentou ações que estão em andamento na região do Ivoturucaia

Para a moradora do bairro, Zenilde Fernandes dos Reis, o bairro tem conquistas importantes. “Eu sou usuária da UBS e sei que aqui recebemos muita invasão de quem mora em Várzea Paulista, e acabamos com uma demanda maior, mas vejo que a transparência e a seriedade na condução da cidade. Fiquei muito feliz em participar desse encontro e tomar conhecimento das priorizações que foram feitas. O bairro melhorou muito e, nós, população, temos de dar as mãos para melhorar ainda mais”, comentou.

Morador na via principal do bairro, avenida José Mezzalira, Cleiton Vinícios de Medeiros, já havia participado do encontro no ano passado, quando foram apresentadas as obras de saneamento para a região. “O acompanhamento das obras é uma situação importante, para que a população tenha ideia de quando será contemplada com as benfeitorias como o saneamento e o asfalto. A segurança também é um ponto importante para o bairro, com a colocação de câmeras”, analisou.

A reunião foi solicitada pelo vereador Rogério Ricardo da Silva após reunião realizada com o Padre Rodrigo de Oliveira, pároco da paróquia Santo Antonio de Pádua, e a pastora Norma, da Assembleia de Deus com o prefeito, na semana passada.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/16/acoes-municipais-para-regiao-do-ivoturucaia-sao-apresentadas-a-populacao/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original