Curso sobre a saga Harry Potter na Biblioteca ganha novas vagas
Publicada em 17/05/2019 às 17:24O curso gratuito sobre a saga Harry Potter, promovido pela Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, ganhou 30 novas vagas gratuitas. Os fãs interessados devem ter mais de 14 anos, já terem, preferencialmente, lido os livros da saga e devem se inscrever pela internet.
Os encontros mensais serão realizados nas primeiras segundas-feiras até dezembro, sempre das 18h30 às 20h30, na biblioteca, sob a instrutor de Victor Henrique Menezes, mestre em História Cultural e doutorando em Gerontologia pela Unicamp.
Os encontros tratam dos livros da saga e, além do estudo crítico da obra por meio de perspectiva histórica, propõem discutir temas como o cenário geopolítico inglês, referências mitológicas, questões contemporâneas, identificação de metáforas e alegorias, além dos elos entre ficção e realidade.
O próximo será o segundo encontro da série e está marcado para o dia 03 de junho, com o tema o livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.
Confira a programação dos demais encontros:
- Aula 3 – 05 de agosto
Harry Potter e a Câmara Secreta e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban; - Aula 4 – 02 de setembro
Harry Potter e o Cálice de Fogo; - Aula 5 – 07 de outubro
Harry Potter e a Ordem da Fênix; - Aula 6 – 04 de novembro
Harry Potter e o Enigma do Príncipe; - Aula 7 – 02 de dezembro
Harry Potter e as Relíquias da Morte.
A Biblioteca Municipal é ligada à Unidade de Gestão de Educação (UGE) e fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4527-2110.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
19/08/2025
Estudantes do Centro de Línguas participam de vivência em língua francesa com canadenses em visita ao Brasil
-
14/08/2025
Escola da Gente: Educação lança projeto ‘Origem’ no Ciempi com foco em sustentabilidade
-
13/08/2025
Animação e curiosidade da plateia marcam a estreia da nova temporada da Cia. Jovem de Dança pelas escolas
-
11/08/2025
Aula aberta com a equipe dos corais municipais garante manhã musical para os estudantes da Emeb Anna Rita
Baixe as fotos desta notícia na resolução original