Curso sobre a saga Harry Potter na Biblioteca ganha novas vagas

Publicada em 17/05/2019 às 17:24

O curso gratuito sobre a saga Harry Potter, promovido pela Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, ganhou 30 novas vagas gratuitas. Os fãs interessados devem ter mais de 14 anos, já terem, preferencialmente, lido os livros da saga e devem se inscrever pela internet.

Os encontros mensais serão realizados nas primeiras segundas-feiras até dezembro, sempre das 18h30 às 20h30, na biblioteca, sob a instrutor de Victor Henrique Menezes, mestre em História Cultural e doutorando em Gerontologia pela Unicamp.

Espaço de contações de histórias da Biblioteca, com personagens fantasiados de uniforme da sega Harry Potter e público de espectadores

Biblioteca realiza inúmeras atividades literárias relacionadas ao tema

Os encontros tratam dos livros da saga e, além do estudo crítico da obra por meio de perspectiva histórica, propõem discutir temas como o cenário geopolítico inglês, referências mitológicas, questões contemporâneas, identificação de metáforas e alegorias, além dos elos entre ficção e realidade.

O próximo será o segundo encontro da série e está marcado para o dia 03 de junho, com o tema o livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.
Confira a programação dos demais encontros:

  • Aula 3 – 05 de agosto
    Harry Potter e a Câmara Secreta e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban;
  • Aula 4 – 02 de setembro
    Harry Potter e o Cálice de Fogo;
  • Aula 5 – 07 de outubro
    Harry Potter e a Ordem da Fênix;
  • Aula 6 – 04 de novembro
    Harry Potter e o Enigma do Príncipe;
  • Aula 7 – 02 de dezembro
    Harry Potter e as Relíquias da Morte.

A Biblioteca Municipal é ligada à Unidade de Gestão de Educação (UGE) e fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4527-2110.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/17/curso-sobre-a-saga-harry-potter-na-biblioteca-ganha-novas-vagas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original