Enredança movimenta o final de semana com o melhor em programação cultural

Publicada em 18/05/2019 às 17:01

A cada edição do Festival, um espetáculo cada vez mais variado, muito bem preparado

Lançado durante mais uma Sexta no Centro (10 de maio), que acontece mensalmente na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), o 23o. Festival Enredança tem atraído um público bem variado, inclusive com visitantes de outras cidades.

A mostra prossegue até o dia 26 deste mês o oferece muitas opções para o lazer e entretenimento, com atrações totalmente gratuitas: mostras Competitiva e Paralela, oficinas e workshops, além da feira temática “Passos e Palcos”, em diversos espaços, como as Praças do Coreto e da Matriz, o Teatro Polytheama, escolas, shoppings centers, feiras e varejões municipais, que contarão com flash mobs e intervenções artísticas. O festival este ano conta com apoio do Maxi Shopping e Shopping Paineiras.

Dentro da programação de atividades, foi realizada neste sábado (18), no Complexo Fepasa, a Oficina de Improvisação com danças urbanas, ministradas por Eliseu Corrêa; a feira “Passos e Palcos”, com itens do mundo da dança para venda, e apresentações da Mostra Paralela, que acontecem também neste domingo (19), no mesmo local. As apresentações de coreografias pela Mostra Competitiva foram realizadas na tarde deste sábado, no Teatro Polytheama, com as categorias Infantil I, II e III. E acontecem também no domingo (19), a partir das 19h, com as apresentações das categorias Street Dance, Sapateado, Dança Flamenca e Danças Populares.

O titular da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, ressaltou a novidade para esta edição do Festival. “Este ano teremos com grande satisfação, a presença e participação da renomada bailarina brasileira Ana Botafogo, que será jurada e irá promover uma Masterclass especial para os bailarinos da cidade. O Festival está consolidado no calendário de eventos do município, possibilita a integração entre as academias de dança de outras cidades também, o que vai além da competição. Ter a presença de Ana Botafogo reforça a credibilidade que o evento conquistou.”

Sucesso e elogios

O empresário Fábio Sá é de Barueri e veio com o filho Rafael (6) acompanhar a apresentação da filha Gabriela (11). “Proposta excelente, organização perfeita, difundindo a cultura para muitas gerações. Um evento completo onde se pode passar o dia com tudo que é necessário, desde o estacionamento para os carros no Complexo, passando pela alimentação, e a receptividade muito cordial. ”

A profa. Lilian Ferret é entusiasta das participações de suas alunas e a integração dos participantes

Lilian Ferret é professora e proprietária do estúdio de dança em Jundiaí que leva o seu nome. “O Enredança une cada vez mais as escolas da cidade, seus participantes, principalmente em palcos abertos. Leva ao público o conhecimento sobre a dança e a importância em nossas vidas. Durante as apresentações o que presenciamos é um grandioso espetáculo, preparado carinhosamente por todos nós.”

A profa. Marina Cremonesi também é de Jundiaí e trouxe as meninas da Danzaria Estúdio de Dança para o espetáculo. Junto com as sócias Marina Cremonesi e Juliana Falsarelli, elas incentivam a participação. “Estamos sempre presentes no Enredança; a evolução é muito significativa, nível técnico dos participantes cada vez mais elevado, muita organização.”


Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/18/enredanca-movimenta-o-final-de-semana-com-o-melhor-em-programacao-cultural/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original