Corrida das Crianças leva 2 mil pessoas ao Bolão

Publicada em 19/05/2019 às 14:46

Alegria e muita energia não faltaram para que os papais pudessem acompanhar os mini atletas

Incentivar as crianças sobre a importância da atividade física é fundamental para que possam ter uma infância muito mais plena, feliz, saudável e bem desenvolvida. Isso porque se o bom hábito se instalar desde muito cedo, permanecerá ao longo dos anos, e assim vai acompanhar a criança até a sua vida adulta. Com este compromisso, a Prefeitura de Jundiaí – numa iniciativa da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL); em parceria com a Cultura (UGC); Promoção da Saúde (UGPS); Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP); Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), com o apoio da Unimed Jundiaí e Decathlon – realizou na manhã deste domingo (19), a 1a. edição da Corrida das Crianças. O público prestigiou em massa: foram 2 mil pessoas presentes.

Além de promover a prática do esporte para a criança, o evento também marca a inclusão, uma vez que dentre os participantes, vários inscritos são crianças com deficiência. A Corrida das Crianças integra a série de atividades que a Prefeitura de Jundiaí direciona para efetivar a aplicação das políticas públicas da criança na cidade. Jundiaí é o primeiro município do Estado de São Paulo a integrar a Rede Latino Americana – Projeto Cidade das Crianças e segundo no país, logo após Boa Vista (Roraima).

Estrutura completa, muita organização, uma festa grandiosa: tudo pronto para que a pista de Atletismo do Complexo Esportivo, Cultural e Educacional (CECE) Dr. Nicolino de Luca, o Bolão, recebesse logo cedo as crianças, papais, toda a família, para prestigiar um dos mais esperados eventos do ano. Isso porque foram inscritos 500 atletas mirins, dos três aos oito anos de idade (menininhos e menininhas com muita energia!) , que participaram das provas de 50 m, 100m e 150 m, distribuídos em suas respectivas faixas etárias. Todos são campeões! Por isso ganharam medalha de participação e um delicioso kit com fruta e barrinha de cereais!

“Jundiaí hoje se transforma na Cidade das Crianças. Temos muitas iniciativas em andamento preparadas com muito carinho para elas. Com a realização desta 1a. Corrida estamos promovendo e fortalecendo a integração entre as famílias, o acolhimento, a aproximação cada vez maior: se é bom para as crianças, é bom para toda a comunidade”, declarou o prefeito Luiz Fernando Machado que fez questão de dar a largada durante as provas.

A expressão de felicidade das crianças e a expectativa dos pais chamaram a atenção do titular da UGEL, o prof. Luiz Antonio Trientini. “Um dos nossos principais objetivos é poder contribuir para que o esporte seja por toda a vida. É gratificante ver o envolvimento de todos para que os resultados possam ser alcançados: oferecer o melhor para as nossas crianças, os futuros atletas e cidadãos jundiaienses. Que seja a primeira Corrida de muitas; como também este mês estivemos empenhados durante os Jogos Regionais do Idoso (JORI) + 60; o Campeonato Jundiaiense Universitário… Vamos em frente!” Coordenando todo o trabalho, o assessor especial da Divisão de Projetos Esportivos, Felipe Cunha. “Uma iniciativa pioneira, experiência positiva, criteriosamente elaborada para possibilitar o acesso da criança ao esporte na cidade, sem qualquer tipo de restrição. Levar para a criança que o esporte também é uma brincadeira: temos hoje aqui a Ruas de Brincar, uma proposta de êxito da Cultura.”

Aprovada por unanimidade!

“Quando teremos a próxima?” – foi o que mais se ouviu durante a realização da 1a. Corrida das Crianças. O casal Juliana-Érico Eguti mora na Vila Esperança e conta que são corredores. “O Arthur (4) está participando, tem a nossa torcida, mas principalmente do irmão Igor (6). Está tudo muito bonito e organizado.”

A família Eguti veio completa: tudo para ver o caçula Arthur participar da corrida com os amiguinhos

O papai Ivan Aparecido dos Santos – natural de Itaí (perto de Avaré), morando em Jundiaí há oito anos no Parque Centenário – chorou ao ver o filho Bernardo (3) participar da Corrida. “Prefeitura, agradecemos todos vocês: é a coisa mais linda!”

Os papais Simone Rizatto – Fabiano de Almeida Rodrigues levaram a filha Maria Eduarda (5) para participar. “A Duda já faz aula de balé, agora quer correr! E diz que vai ganhar!”

A titia Isabela Badem Ferreira é do bairro do Engordadouro; acompanhou os sobrinhos Diego (8) e Ísis (4). “É um importante incentivo ao esporte: correr e se divertir.”

Confira mais fotos no link abaixo
https://www.flickr.com/photos/prefeituradejundiai/albums/72157705176875192

Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/19/corrida-das-criancas-leva-2-mil-pessoas-ao-bolao/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original