“African Day” está com inscrições abertas e unirá educação e oportunidades de negócios

Publicada em 20/05/2019 às 15:55

Para celebrar o Dia Mundial da África (25 de maio), a Prefeitura de Jundiaí promove o African Day, que terá início na noite do dia 21, terça-feira, voltado à Educação, e prossegue na manhã do dia 22, direcionado à realização de negócios com países africanos. O African Day é uma ação conjunta entre a Assessoria de Políticas para a Igualdade Racial da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), o Departamento de Formação da Unidade de Gestão da Educação (UGE) e a Assessoria de Cooperação Internacional. As inscrições podem ser feitas neste link.

No dia 21, a partir das 18h30, no Auditório Elis Regina (Complexo Argos) será realizada uma palestra com a embaixadora Irene Vida Gala sobre a importância de lecionar história e cultura afro-brasileira para as crianças. Ela também irá discorrer sobre sua experiência diplomática no continente africano, bem como o desafio do entendimento do que é África à população brasileira. O objetivo é destacar a importância dos ensinamentos sobre a África nas escolas municipais, conforme institui a Lei 10.639/2003, que inclui no currículo da rede pública de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”. Também haverá palestra do comendador José Ferreira de Moraes sobre a falta de representatividade e conhecimento em assuntos que envolvem o continente africano. O evento será o início de uma série de vivências que abordarão o tema “Diáspora Africana”, como visitas ao Museu Afro Brasil no Parque do Ibirapuera em São Paulo, à comunidade Quilombo de Brotas, em Itatiba, e à FAZP – Faculdade Zumbi dos Palmares, em São Paulo, entre outros. Interessados em assistir às palestras podem ser inscrever neste link. As vagas são limitadas.

Pessoas andando pelas ruas do centro

Eventos irão discutir o papel da África na cultura brasileira; inscrições são gratuitas

Na quarta, dia 22, será a vez do “African Day – Doing Business With Africa”, um evento no auditório do Paço Municipal voltado a empresários e empreendedores que irá mostrar oportunidades de negócios com os países africanos. O encontro, resultado de uma ação conjunta com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais (IBREI), tem o apoio do Sebrae, Ciesp Jundiaí e Associação Comercial de Jundiaí. As inscrições são gratuitas.

O assessor especial de Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti Neto, explica que a prefeitura conta com o programa “Exporta Mais Jundiaí”, que visa incentivar a geração de negócios. “O African Day vem ao encontro desse objetivo, abrindo espaço para prospecção de oportunidades”, afirmou.

O “African Day – Doing Business With Africa” será realizado das 8h30 ao meio-dia, e contará com palestra de Sérgio Pereira, especialista em África do IBREI, que irá abordar dificuldades em fazer negócios com os países africanos, e apresentação de oportunidades de negócios com José Rubens Maroni, cônsul honorário de Botswana, e Sérgio Rosset, cônsul honorário da Namíbia.

Mais informações pelos telefones 4589-8494 ou 4589-8978.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/20/african-day-esta-com-inscricoes-abertas-e-unira-educacao-e-oportunidades-de-negocios/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original