Ônibus: passageiros podem conferir data de dedetização dos veículos

Publicada em 20/05/2019 às 11:20

A partir desta segunda-feira (20), os usuários do transporte coletivo de Jundiaí poderão consultar, em todos os 310 veículos que compõem a frota, a data em que foi realizada uma dedetização completa no ônibus. Segundo a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), um informativo no interior do veículo indica quando o serviço foi feito e a data da próxima dedetização. Este ano, toda a frota já foi dedetizada pelo menos uma vez.

Homem com equipamento faz dedetização dentro de ônibus

É importante que os passageiros não deixem restos de comida no veículo

A higienização é realizada pelas empresas concessionárias do serviço. Após a aplicação em toda a frota, é feito um controle a cada 30 dias nos veículos. Caso necessário, o produto é reaplicado. “A durabilidade da aplicação é de um ano, mas vistorias periódicas são realizadas e, em caso de constatação de infestação, a dedetização é feita novamente de forma individualizada”, explica o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro.

O gestor lembra que os passageiros podem colaborar para prevenir o aparecimento de insetos nos ônibus. “Reforçamos sempre a importância de não deixar restos de alimentos nos bancos e no piso do veículo, o que contribui para prevenir insetos e também para a limpeza do ônibus”, acrescenta Ribeiro.

O produto utilizado na dedetização é de uso profissional e é, inclusive, o mesmo indicado para o uso em campanhas de saúde pública no controle de formigas, baratas, mosquitos, pulgas e moscas. O produto é aplicado com pulverizador costal pressurizado, em todo o piso do veículo, com especial atenção para fendas e frestas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/20/onibus-passageiros-podem-conferir-data-de-dedetizacao-dos-veiculos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original