Gestão de projetos e convênios é tema de capacitação

Publicada em 22/05/2019 às 12:22

Nesta quarta-feira (22), representantes das Unidades de Gestão da Casa Civil (UGCC), Governo e Finanças (UGGF) e Cultura (UGC) participam do segundo e último dia de capacitação em gestão de projetos e convênios na Administração Pública Municipal, promovido pelo Instituto Desenvolver, que tem como objetivo apresentar os fundamentos e ferramentas de gerenciamento de projetos e gestão de convênios. No comando da apresentação estarão o professor Eduardo Montes, mestre em Administração e fundador da empresa Escritório de Projetos, e a professora Leene Marques, especialista em gestão e mestre em Gestão do Conhecimento.

Após a capacitação, representantes dos municípios foram recebidos no Paço

O evento é resultado do lançamento da Plataforma + Brasil, que ocorreu no último dia 11 de maio durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília. A ferramenta visa ampliar a capacidade de monitoramento sobre as transferências de recursos federais para os municípios. O Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv) foi o primeiro sistema a migrar para a Plataforma, que tem mais de 135 mil usuários no país. Em Jundiaí, a prefeitura conta com o Departamento de Convênios e Parcerias, responsável pela gestão dos recursos recebidos pelo Município  para investimentos em todas as áreas.

Após a aula ministrada na terça-feira (21), o grupo composto por profissionais da área de convênios dos municípios de Americana, Franco da Rocha e Francisco Morato, além dos professores, foi recepcionado pelo Gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, para um bate papo sobre as ações gerenciais adotadas pelo prefeito Luiz Fernando Machado e a modernização aplicada na Administração de Jundiaí. “A maior celeridade nos processos existentes, a fim de tornar possível ações de políticas públicas com foco na melhoria dos serviços à população é prioridade na nossa gestão”, destacou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/22/gestao-de-projetos-e-convenios-e-tema-de-capacitacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original