Campanha de Inverno: ação já recebeu quase 3 mil peças em menos de um mês

Publicada em 23/05/2019 às 11:34

Campanha de Inverno 2019, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), recebeu, até o momento, 2.886 peças em boas condições de uso. Entre os itens doados estão roupas para crianças e adultos, calçados, mantas e cobertores. “Pedimos a colaboração da população para que doe itens capazes de, realmente, aquecer. Luvas, gorros e cachecóis também são acessórios importantes e que fazem a diferença para muitas pessoas”, explicou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.

Além destas, outras 500 peças chegaram ao Funss, mas precisaram ser descartadas após o processo de triagem em virtude do estado de conservação. São roupas sujas ou rasgadas, calçados sem sola e outros itens que não são adequados para aquecer àqueles que, por algum motivo, enfrentam dificuldades para se proteger do frio. “Aquilo que não é digno de ser usado por nossa família também não deve ser direcionado para quem possui tão pouco”, afirmou Vanessa.

Pessoa segura moletom amarelo com as caixas de arrecadação atrás

Funcionários do Fundo Social fazem a triagem das doações

As doações espontâneas são direcionadas ao Fundo Social por meio dos pontos de coleta distribuídos pela cidade. Atualmente, são mais de 140 locais confirmados e identificados com o material de divulgação da Campanha. Entre os postos de arrecadação estão shoppings, comércios em geral, associações, condomínios residenciais e empresariais, hospitais e pronto-atendimentos, batalhões e companhias da Polícia Militar, delegacias especializadas e distritos policiais da Polícia Civil, escolas públicas e privadas, além de órgãos da Prefeitura. A lista com todos os endereços está disponível no site da Campanha de Inverno 2019.

Também é possível doar diretamente no posto permanente, que é o Fundo Social de Solidariedade, localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Para isso, basta entrar em contato com o Funss pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Doações
As arrecadações triadas são separadas e encaminhadas para mais de 130 instituições com cadastro atualizado no Fundo Social. Entre elas, estão entidades que assistem crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade, bem como pessoas em situação de rua. Também são beneficiados os hospitais Universitário e São Vicente de Paulo, além da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), que promove o projeto “Operação Noites Frias”.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/23/campanha-de-inverno-acao-ja-recebeu-quase-3-mil-pecas-em-menos-de-um-mes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original