Enredança traz Ana Botafogo a Jundiaí para encontro com bailarinos
Publicada em 24/05/2019 às 17:50Como parte da programação do 23º Enredança, o Complexo Fepasa recebeu nesta sexta-feira (24) a visita de Ana Botafogo, renomada bailarina carioca com carreira reconhecida internacionalmente. A bailarina veio a Jundiaí pela primeira vez, onde será jurada das apresentações da Mostra Competitiva na categoria Clássico do festival neste sábado (25) e se encontrar com bailarinos para oferecer masterclasses, espécie de aula oferecida por especialistas em determinada área do conhecimento.
Ana Botafogo compartilhou suas primeiras impressões de Jundiaí e do festival. “O Brasil é um país dançante, cheio de bailarinos em potencial. Fico muito feliz com iniciativas como a do Enredança, que espero que cresça e tome dimensões cada vez maiores. Quero compartilhar com os jovens e professores daqui a minha experiência de vida, que sempre foi de muito treino e ensaios”, brincou.
O encontro começou logo pela manhã, quando a bailarina atendeu a imprensa regional. Logo em seguida, Ana se encontrou para um bate-papo e aula com os oito bailarinos da Cia. Jovem de dança, corpo artístico ligado ao Teatro Polytheama. Ana ofereceu também dois masterclasses para mais de sessenta bailarinos, nos períodos da manhã e da tarde, onde compartilhou conhecimento, ensinou passos e verificou as qualidades técnicas de execução de cada um dos participantes.
Entre os integrantes da turma da manhã, Letícia Silva, de 14 anos, não podia esconder a empolgação com a experiência, que certamente levará para a vida. “Esta foi uma oportunidade única. Concretizei um sonho que me parecia distante, quase inacessível, se não fosse por essa iniciativa da Prefeitura”, declarou a jovem, que irá competir na Mostra Competitiva no Teatro Polytheama neste sábado (25), da qual Ana será jurada.
Para o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, a visita de Ana Botafogo demonstra o amadurecimento do festival. “Quando decidimos retomar o Enredança em 2017, mais de uma década sem que fosse realizado, a intenção era colocar o festival e a tradição jundiaiense na dança em todo cenário nacional. A visita da Ana é um dos indicadores desse amadurecimento do festival, algo comprovado também pelo crescimento da adesão das academias e escolas”, comemora.
Mais Enredança
O Festival segue neste fim de semana em diversos pontos da cidade. Pela Mostra Competitiva, o Teatro Polytheama recebe nesta sexta-feira (24), às 19h30, as apresentações de Estilo Livre. Neste sábado (25), às 19h30, é a vez do Clássico, e neste domingo (26), também às 19h30, a Noite de Gala e premiações. A programação completa das Mostras e da feira Passos e Palcos pode ser consultada no site.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original