Jundiaí sedia Encontro Técnico de indicação geográfica da Niagara
Publicada em 27/05/2019 às 18:06Nesta terça e quarta-feira (27 e 28), Jundiaí sedia o I Encontro Técnico de Indicação Geográfica da Uva Niagara, com apoio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). O encontro será na sede do IAC Centro de Frutas (avenida Luiz Pereira dos Santos, 1.500).
Nesta terça, a partir das 14h, as atividades começam com uma apresentação sobre novos cultivares de uva de mesa – produção de uvas sem sementes, sob comando de João Dimas Garcia Maia, da Embrapa de Jales (SP). Em seguida, às 15h, a programação prossegue com a apresentação do Caderno de Especificações Técnicas da Indicação Geográfica Niagara Rosada Jundiahy, com José Luiz Hernandes, do Centro de Frutas do IAC de Campinas.
O encerramento será com uma terceira palestra, que tem início às 16h30, sobre novas práticas sanitárias para a podridão da uva madura no ciclo de verão, com participação de Lucas da Ressurreição Garrido, da Embrapa de Bento Gonçalves (RJ).
Mais informações sobre o evento e sobre a programação de quarta-feira basta entrar em contato com a UGAAT no telefone (11) 4589-8872.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
25/11/2025
‘Sexta no Paço’ está de volta no dia 28, com o melhor da gastronomia local e programação musical -
23/11/2025
Natal Luz 2025: Prefeitura e organizações parceiras fazem os ajustes finais da programação especial -
22/11/2025
Vendas de manufaturados e serviços garantem diversidade para as feiras livres municipais -
20/11/2025
Após sete anos de espera, varejão do Jardim Rosaura muda de local e agrada consumidores e permissionários
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

