Simpósio do Patrimônio tem inscrições prorrogadas

Publicada em 03/06/2019 às 12:17

Foi prorrogado até 15 de junho o prazo para o envio de resumos de pesquisadores e acadêmicos interessados em apresentar seus trabalhos no 7º Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial, que será realizado em parceria com a Fatec Jundiaí entre os dias 22 e 24 de agosto de 2019, na Fatec, como parte da programação do Mês do Patrimônio no Município.

Podem se inscrever para a apresentação oral dos trabalhos graduandos ou pós-graduandos, pesquisadores e profissionais. Para esta edição do Simpósio, que tem como tema “Patrimônio histórico e cultural e sua relação com o desenvolvimento regional sustentável”, os trabalhos devem estar inseridos nos seguintes eixos temáticos: Intervenções urbanas e gestão do Patrimônio Cultural e Ambiental em cidades; Educação patrimonial e ambiental, memória institucional e cultura escolar; e Os novos usos do patrimônio cultural e formação profissional para as áreas do Turismo, Hospitalidade e Lazer.

Fachada do Complexo Fepasa com carros estacionados

Simpósio é parte da programação do Mês do Patrimônio no Município

Cada pesquisador pode inscrever até dois trabalhos. O resumo para apreciação deve conter objeto de pesquisa, objetivos, metodologias, resultados e referências bibliográficas. O conteúdo deve ter entre 400 e 500 palavras, com menção do nome completo e instituição, e-mail, título proposto e eixo temático.

As páginas deverão ter como formatação fonte Arial; tamanho 12; espaçamento 1,5; folha tamanho A4; e margens com 2,5 centímetros. Serão permitidos até quatro autores por trabalho, sendo um autor principal e os demais na condição de coautores. Os resumos deverão ser enviados para o e-mail dphc@jundiai.sp.gov.br, em nome de Rita de Cassia Carvalho. As regras de formatação dos artigos completos serão divulgadas quando do aceite dos trabalhos.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 4585-9750 do DPH, pelo e-mail dphc@jundiai.sp.gov.br ou no site da Cultura.

Além do Simpósio, o Mês do Patrimônio terá programação em diversos pontos do Município.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/06/03/simposio-do-patrimonio-tem-inscricoes-prorrogadas/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original